Segundo ato – os ingredientes que cercam o duelo entre Flamengo e Franca na final do NBB no Maracanãzinho

Todo jogo de uma série final tem a sua história a parte e a possibilidade sempre real de serem feito ajustes dos erros que os times cometeram no jogo anterior. No último sábado, Franca fez a sua parte e iniciou a decisão do NBB dessa temporada com uma vitória diante do Flamengo. Agora a série muda para o Maracanãzinho e com uma pressão maior em cima do Flamengo para ficar vivo no confronto. O Garrafão Rubro-Negro levanta algumas curiosidades que podem ocorrer durante a partida da próxima quinta-feira, no Maracanãzinho.

O alto volume das duas equipes nos arremessos de três pontos em quadra

Foi uma marca tanto de Flamengo e Franca a grande quantidade de arremessos de três tentados e convertidos em toda a temporada do NBB. E o primeiro jogo da final em Franca, mostrou que essa característica do sistema ofensivo será muito explorada pelos dois times. Franca conseguiu converter 15 bolas de três no primeiro jogo, esse foi o pior aproveitamento defensivo do Flamengo na marcação nesse tipo de bola desde que Gustavo De Conti assumiu o comando da equipe em 2018. O Flamengo converteu 8 bolas de três, também é um numero alto, mas comparado a Franca, o time francano quase conseguiu o dobro em quadra.

O time que tiver o melhor aproveitamento e souber conter um pouco o volume adversário poderá sair de quadra vitorioso na próxima quinta-feira.

De atuações apagadas no primeiro jogo a potencias protagonistas no primeiro jogo

Quem acompanhou os playoffs do NBB dessa temporada pode perceber que Brandon Robinson e Dar Tucker, pelo lado do Flamengo, e Marcio e Santiago Scala, pelo lado de Franca, tiveram um aproveitamento ofensivo muito abaixo do que era esperado. E esse quarteto normalmente não repete atuações ruins seguidas, ou seja, fica a expectativa como será o rendimento dele em quadra nesse segundo jogo da final no Maracanãzinho.

A questão de deixar a arbitragem em segundo plano e focara somente no sistema de jogo em quadra

A arbitragem do NBB em toda a competição é marcada pela falta de critério nas marcações. Um tipo de falta que é dada num jogo, no jogo seguinte o arbitro não marca. E isso só irritou torcedores, treinadores e jogadores em toda a competição. Quem espera uma final do NBB com a arbitragem perfeita é ser muito sonhador. Então fica a necessidade de os dois times conseguirem ter um bom controle emocional, não se abalar muito com o que é apitado em quadra e buscar desenvolver da melhor maneira o seu jogo em quadra em busca do objetivo maior que é a vitória.

Flamengo e Franca não tem nenhum desfalque para o segundo jogo da final na próxima quinta-feira, no Maracanãzinho.

Datas e horários da final do NBB

Jogo 2 – Quinta – dia 2 – Flamengo x Franca, às 19:15, no Maracanãzinho

Jogo 3 – Sábado – dia 4 – Flamengo x Franca, às 16 horas, no Maracanãzinho

Jogo 4  – dia 9

 Jogo 5 – dia 11

Venda de ingressos para os jogos no Maracanãzinho – https://flamengo.superingresso.com.br/#!/evento/55bed96cfb72fe006ddd373130bf5b428a0ba2a2

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.