Minado pela defesa francana, Flamengo tem fraco desempenho ofensivo após o intervalo, perde a segunda e se afasta do título do NBB

O segundo jogo da final do NBB pode servir como um retrato fiel do que foi a temporada tanto de Flamengo e Franca dentro do NBB. O time francano com um ótimo trabalho defensivo e sabendo diversificar muito bem a sua leitura ofensiva quando o adversário tentava dificultar seu volume nos três pontos. O Flamengo teve momentos bons ofensivamente, mas como foi na temporada regular da competição, voltou a ter mais baixos do que altos na sua atuação coletiva principalmente no segundo tempo. Playoffs quando tem essa oscilação, a punição acaba sendo dolorosa. Mesmo com recorde de público na temporada, o Flamengo perdeu para Franca por 64 a 62, no Maracanãzinho e ficou distante do título do NBB.

O jogo

1 quarto – Flamengo 18 x 16 Franca – O time rubro-negro teve um bom primeiro quarto com o bom aproveitamento ofensivo da sua dupla de norte-americanos Brandon Robinson e Dar Tucker. Franca conseguiu dar a resposta em quadra com os pontos de Jonathan Luz e David Jackson. O Flamengo conseguiu fechar a parcial do primeiro quarto com uma pequena vantagem no placar. O ponto negativo foi a grande quantidade de erros dos dois times durante a primeira parcial – 8 ao todo.

2 quarto – Flamengo 21 x 18 Franca –  a ofensiva rubro-negra no período contou com a boa regularidade do norte-americano Brandon Robinson e também com uma boa contribuição ofensiva de Yago no quarto. O panorama do primeiro período se repetiu e Franca se manteve vivo no jogo com os arremessos de três pontos convertidos em quadra. O Flamengo conseguiu ir para o vestiário ampliando a sua vantagem no marcador para cinco pontos.

3 quartos – Flamengo 13 x 17 Franca – um retrato do time do Flamengo na temporada ficou escancarado durante o terceiro período. A façanha e o mérito de saber se impor diante de um adversário forte e competitivo em quadra e também ter a facilidade de pecar na sua leitura defensiva, capaz da grande diferença conquistada se desmoronar em menos de dois minutos. O Flamengo chegou a abrir a vantagem de 12 pontos no placar durante o período e acabou terminando o quarto com a liderança apenas de um ponto.

4 quarto – Flamengo 10 x 13 Franca – um período que o Flamengo voltou a apresentar uma trava na sua leitura de jogo ofensivo muito também pelo mérito da defesa de Franca. Sem um repertório maior em quadra, mais previsível, o Flamengo assistiu Franca ser frio nos minutos finais para assumir a liderança da partida e administrar o placar. O Flamengo teve até a chance nos 8 segundos  finais de virar o jogo com um arremesso de Yago Mateus, mas sem sucesso. Franca abre 2 a 0 na final e coloca uma pressão gigantesca pra cima do Flamengo no jogo 3 da final no próximo sábado.

Destaques do Flamengo no jogo

Brandon Robinson – 13 pontos

Dar Tucker – 12 pontos

Yago – 12 pontos

NBB – Final da temporada 2021/2022

Jogo 3 – sábado – vida ou adeus ao título para o Flamengo

Flamengo x Franca, às 16:15, no ginásio do Maracanãzinho

Ingressos já vendidos para esse jogo – 3200

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.