Experiência no elenco – JP Batista e Olivinha falam a expectativa pra final contra Franca

A final do NBB dessa temporada será marcada por antagonismos. Franca com um elenco mais jovem e com baita potencial técnico e físico dentro de quadra contra um Flamengo com um plantel mais internacional das últimas temporadas e tendo vários jogadores nacionais calejados com esse momento de decisão nacional. Tendo como base essa experiência, o Garrafão Rubro-Negro conversou com JP Batista e Olivinha sobre a expectativa para essa decisão e o desempenho do orgulho da nação nesse momento eliminatório do NBB.

JP Batista

Qual análise você faz do desempenho do Flamengo até agora nos playoffs do NBB? Poderíamos dizer que a postura, ou seja, a atitude do elenco em quadra lembrou as atuações que o time teve no Mundial no Egito?

“Nossa postura tem sido impecável. O nível de foco e entrega todos os dias tem sido muito importante e a consequência disso tem sido o resultado até agora. Sem dúvidas lembra sim. Em momentos importantes como o atual e que entra toda maturidade do grupo. Saber que temos uma oportunidade única e que não podemos tirar o pé do acelerador. Estamos entrosados como nunca e dispostos a sacrificar um pelo outro visando nosso objetivo maior.”

Mais uma final de NBB se aproxima e o elenco do Flamengo tem vários jogadores que estão acostumados e calejados com esse momento de decisão. Você acredita que esse fator de experiência pode ser um diferencial importante pro time rubro-negro na disputa pelo título?

“Todos dizem que os playoffs são uma temporada à parte com um nível de intensidade diferente da temporada regular. Nosso time foi construído para momentos como esse. Experiente, calejados e jogadores campeões. Isso faz a diferença sim, e vamos usar isso a nosso favor. Mas não podemos tirar o mérito da equipe do Franca que vem fazendo uma temporada espetacular. Nada mais justo que as duas melhores equipes do NBB na final. “

Olivinha

Qual a sensação de disputar mais uma final de um torneio nacional defendendo o Flamengo? Até que ponto o insucesso na Champions League Américas acabou servindo de combustível e motivação para o time se fechar e ter um ótimo desempenho coletivo até o momento no playoffs do NBB?

“A sensação é de mais uma vez estar alcançando novamente um dos objetivos que nós sempre traçamos no início da temporada. É muito bom estar novamente na final do NBB, minha sétima, e estamos trabalhando para que essa temporada tenha um final feliz como foi na última. Sem dúvida que o que aconteceu na BCLA nos motivou bastante a chegar nessa fase do NBB com uma vontade ainda maior. Nós provamos o gosto da derrota e da decepção e não é para isso que a gente treina todos os dias, sabemos do nosso potencial e responsabilidade, e as coisas deram muito certo para a nossa equipe nas quartas e na semifinal do NBB. Todos os jogadores se sentindo úteis e fazendo o seu melhor para ir avançando de fase e, dessa forma, atingimos mais uma final na temporada.”

O atual elenco do Flamengo tem vários jogadores com larga experiência em finais na história do NBB. O quanto esse fator tu acreditas que pesa na hora da decisão? Ou a questão física e tática deve acabar tendo um peso muito maior na final dessa temporada?

“As duas coisas são super importantes em uma final. Eu tenho uma experiência de seis finais de NBB e, sem dúvida nenhuma, isso conta bastante, mas não adianta nada a experiência se você não estiver preparado física, tática e mentalmente. É uma final, podem ser 5 jogos e acredito muito que quem estiver mais bem preparado e conseguir suportar a pressão que esse tipo de jogo coloca, tem grandes chances de sair vencedor e conquistar o título. Tenho certeza que nossa equipe vai fazer o melhor trabalho possível para buscar mais um NBB.”

Quantidade de finais disputadas de NBB na história – considerando finais pelo Flamengo e outro clube e a final dessa atual temporada

Olivinha – 7 finais

Rafael Mineiro – 4 finais

Yago – 4 finais

Franco Balbi – 3 finais

JP Batista – 2 finais

Rafael Rachel – 2 finais

Luke Martinez – 2 finais

Datas e horários da final do NBB

Jogo 1 – Sábado – Franca x Flamengo, às 14 horas, no Pedrocão

Jogo 2 – Quinta – dia 2 – Flamengo x Franca, às 19:15, no Maracanãzinho

Jogo 3 – Sábado – dia 4 – Flamengo x Franca, às 16 horas, no Maracanãzinho

Jogo 4  – dia 9

 Jogo 5 – dia 11

Venda online de ingressos para os jogos que serão realizados no Maracanãzinho na semana que vem –  https://flamengo.superingresso.com.br/#!/evento/55bed96cfb72fe006ddd373130bf5b428a0ba2a2

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.