Tudo que o torcedor que se encantou com o orgulho da nação durante o Mundial esperava é que o elenco voltasse a ter atuações convincentes coletivamente em quadra e deixando de lado qualquer problema que possa ocorrer em um grupo competitivo e autocritico. E a resposta veio da forma mais saborosa para o torcedor e até para os próprios jogadores que fizeram uma série irretocável contra o Minas pela semifinal do NBB. No terceiro jogo da série, o rubro-negro foi muito coletivo em quadra, com ótima atuação de Brandon Robinson e Dar Tucker para derrotar o Minas por 91 a 80 e conquistar sua vaga na decisão contra Franca ou São Paulo.
O jogo
1 quarto – Minas 25 x 19 Flamengo – um primeiro quarto da série entre os dois times que os ataques acabaram tendo um rendimento acima da média. O Minas contou com a regularidade de Gui Deodato e Tavario Miller para conquistar a liderança e a administrar durante todo o primeiro período. JP Batista e Rafael Mineiro foram os destaques do Flamengo no quarto, mas o rubro-negro terminou a parcial com a desvantagem de 6 pontos.
2 quarto – Minas 13 x 28 Flamengo – um Flamengo que voltou mordido para o segundo quarto e soube castigar no volume de rebotes e demonstrou um ótimo jogo coletivo em quadra com as jogadas de Luke Martinez, Yago e Vitor Faverani. O Minas mostrava um ataque bem previsível e dependente do aproveitamento de Gui Deodato, fato que favoreceu a marcação rubro-negra. O Flamengo foi para o vestiário com a liderança de 9 pontos no placar.
3 quarto – Minas 14 x 20 Flamengo – um período que o Flamengo mostrou maturidade novamente na sua leitura coletiva em quadra. Sabendo trabalhar muito bem a posse de bola ofensiva, o time mostrou que não estava restrito aos três pontos e quebrou por vários momentos a linha defensiva da equipe mineira em quadra. A se destacar as ótimas atuações de Brandon Robinson e Dar Tucker nesse período.
4 quarto – Minas 28 x 24 Flamengo – com a vantagem de 15 pontos no placar, o Flamengo voltou a repetir o que tinha feito nos outros jogos da série. Gastar o relógio e sabendo variar o seu jogo ofensivo seja com os pontos no garrafão e com os três pontos. O Minas teve até um bom quarto de Gui Deodato e Shaq Jonhson, mas o Flamengo acabou por confirmar mais uma vitória convincente contra o Minas e sua vaga para a grande decisão.
A final do NBB começa no dia 28 de maio, melhor de 5 jogos, o Flamengo aguarda o vencedor da série entre Franca e São Paulo. O Franca vai vencendo a série por 2 a 1.
Destaques de mais uma grande vitória do Flamengo contra o Minas
Brandon Robinson – 18 pontos
Dar Tucker – 16 pontos
Faverani – 13 pontos
Yago – 12 pontos
O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN