Segundo tempo espetacular – Flamengo voltar a vencer o Minas e se aproxima da final do NBB

Jogo de playoffs requer atenção e intensidade em praticamente todos os períodos. O Flamengo assistiu o time do Minas realizar um bom primeiro tempo principalmente no setor defensivo. E o segundo tempo, o orgulho da nação mostrou todas as suas virtudes do seu elenco nas variações defensivas e ofensivas em quadra para construir uma grande reação e vencer o jogo por 77 a 63 e ficar a uma vitória da final do NBB.

O jogo

1 quarto – Minas 20 x 14 Flamengo – um primeiro período que o Minas soube fazer uma boa leitura ofensiva dentro de quadra e não ficando restrito aos arremessos do perímetro. A destacar a boa participação de Gui Santos e Maique no quarto pela equipe mineira. Yago foi o principal pontuador do Flamengo em quadra, mas o rubro-negro terminou com a desvantagem de 6 pontos no placar.

2 quarto – Minas 18 x 16 Flamengo – o Minas conseguiu manter sua regularidade ofensiva e defensiva em quadra. Isso permitiu que a equipe mineira administrasse sua liderança no placar. Gui Santos foi novamente o principal destaque do Minas. E Yago continuava sendo o jogador mais lúcido ofensivamente do Flamengo em quadra. O orgulho da nação foi para o vestiário com a desvantagem de 8 pontos.

3 quarto – Minas 11 x 20 Flamengo –  os dois minutos iniciais do terceiro período foi espetacular para o Flamengo, principalmente com o volume de três pontos com as jogadas do armador Franco Balbi. O time rubro-negro voltou ligado na sua defesa com a boa participação de Brandon Robinson, Dar Tucker e Rafael Mineiro.  O Flamengo foi para o quarto decisivo com a vantagem de 1 ponto no placar.

4 quarto – Minas 14 x 27 Flamengo – o que parecia improvável, aconteceu no último quarto. O Flamengo conseguiu melhorar ainda mais seu desempenho coletivo tendo como destaques – Yago, Brandon Robinson e Rafael Mineiro. E a bola de três de Franco Balbi faltando menos de dois minutos para acabar ajudou a sacramentar uma vitória importante e histórica do Flamengo pelo modo que foi construída no segundo tempo.

Destaques da grande vitória do Flamengo contra o Minas

Yago – 18 pontos

Rafael Mineiro – 13 pontos

Franco Balbi – 12 pontos

Brandon Robinson – 11 pontos

SEMIFINAL – Melhor de 5 jogos

Jogo 3

Terça – Minas x Flamengo, às 20 horas, na Arena Minas, em Belo Horizonte.

Transmissão da ESPN 3 e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.