Frieza no momento decisivo – Flamengo administra o placar e derrota o Minas na abertura da semifinal do NBB

Playoffs nem sempre proporciona dar espetáculo ou vitória esmagadora ainda mais pela qualidade técnica e tática do adversário. Jogo de playoffs se ganha, mesmo sem jogar bonito, mas de forma inteligente e fria. Com esses ingredientes, o time rubro-negro tirou um peso enorme de suas costas, venceu o Minas pela primeira vez em 2022, e logo na abertura da semifinal do NBB, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, por 76 a 67.

O jogo

1 quarto – Flamengo 22 x 12 Minas –  os quatro minutos iniciais do Flamengo foram de bom aproveitamento nos três pontos e com uma variação também nas jogadas do garrafão com JP Batista. O time rubro-negro também mostrou uma boa leitura defensiva seja nas roubadas de bola e nos rebotes defensivos para fechar a primeira parcial com uma boa vantagem no placar.

2 quarto – Flamengo 17 x 14 Minas –  o rubro-negro contou com a boa participação da dupla formada por Olivinha e Vitor Faverani para saber administrar a sua liderança no decorrer de todo o período. O Minas viu seu jogo ofensivo ter baixo aproveitamento nos arremessos de três pontos, o que salvou os mineiros foi o bom rendimento nos dois pontos e que não permitiu que o Flamengo fosse para o vestiário com uma vantagem ainda maior.

3 quarto – Flamengo 16 x 18 Minas – o time mineiro mostrou poder de reação e conseguiu em vários momentos do terceiro período reduzir a desvantagem para menos de 10 pontos no placar contando com a personalidade do seu capitão Renan Lenz. O Flamengo teve a frieza nos arremessos de três de Luke Martinez e Yago nos momentos finais do quarto para manter ainda a vantagem de 11 pontos para o período decisivo.

4 quarto –  Flamengo 21 x 23 Minas – um período que ficou marcado por um jogo truncado e com muitas faltas marcadas pela arbitragem, incluindo faltas técnicas. O Flamengo soube ter excelente aproveitamento na linha de lance livre com Yago e um bom período de Luke Martinez para administrar o placar e confirmar a vitória. Pelo lado mineiro fica destacado a boa atuação do armador Alexey Borges no último período.

Destaques da vitória do Flamengo contra o Minas

Luke Martinez – 15 pontos

JP Batista – 12 pontos

Yago – 11 pontos

Olivinha – 11 pontos        

SEMIFINAL DO NBB – Melhor de 5 jogos – Flamengo 1 x 0 Minas na série

Domingo – Jogo 2 – Minas x Flamengo, às 19:30, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Transmissão da ESPN 2

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.