Jogo de xadrez – Flamengo e Minas prometem duelo acirrado na semifinal do NBB

As peças serão todas colocadas em quadra amanhã na abertura da semifinal do NBB dessa temporada e o objetivo das equipes é a busca pelo xeque-mate no confronto e assegurar sua vaga na final da competição. Somente nessa temporada foram exatos 5 confrontos entre Flamengo e Minas – considerando até o torneio de pré-temporada. O Garrafão Rubro-Negro apresenta um pré-jogo especial dos ingredientes que por si só fazem essa série equilibrada e imprevisível.

Quartas de final – A classificação para a semifinal fortaleceu tanto Flamengo e Minas no aspecto coletivo e mental

Levando em consideração a gangorra técnica e física que foi o final do returno do NBB, a expectativa tanto da torcida do próprio Flamengo e da imprensa especializada que é que a o duelo entre o rubro-negro e o Paulistano poderia ser muito mais equilibrado. Mas isso não se confirmou com o desenrolar da série, pelo contrário. O orgulho da nação deu sinais do seu ótimo basquete que apresentou no Egito e teve a maturidade, coletividade para ser uma equipe mais diversificada taticamente e não tão dependente somente dos arremessos de três. O sarrafo e a expectativa para a semifinal subiram após o desempenho diante do Paulistano.

O Minas mostrou que é uma equipe que sabe seguir à risca tudo que é planejado taticamente e o mérito de nunca saber desistir do jogo, mesmo quando o placar mostrar uma adversidade tremenda. O cenário na terceira partida diante da Unifacisa mostrava essa adversidade para o time mineiro e o Minas conseguiu fazer um último quarto de almanaque no sentido ofensivo e defensivo. A classificação no quarto jogo, diante do seu torcedor e com a moral adquirida no terceiro jogo acabaria sendo protocolar. O time paraibano se mostrou abatido e desgastado fisicamente e mentalmente.

Vantagem grande no placar –  ao Flamengo a expectativa pelo aprendizado dos últimos duelos contra o Minas, para o time mineiro a confiança de saber fechar os jogos

O último confronto entre Flamengo e Minas pela Champions League Américas deixou claro que o time rubro-negro teve falhas na sua leitura ofensiva e defensiva quando no placar tinha a vantagem de 8 pontos faltando 2 minutos para fechar o jogo. E o Minas teve muita competência e frieza de seus principais jogadores nacionais como Alexey Borges, Gui Deodato e Gui Santos para sair vitorioso daquela oportunidade.

Agora teremos uma série que poderá chegar a 5 jogos e a leitura tática dos dois times serão colocados a prova nos jogos no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. E como uma vantagem grande no placar, independente de qual time for, pode acabar sendo traiçoeira se o time tropeçar na sua própria analise de saber o que o jogo pede naquele momento – talvez o jogo não esteja pedindo uma bola de três para ampliar ainda mais a vantagem, uma bola de segurança de dois pontos pode ser o fundamental para trazer a tranquilidade e encaminhar um resultado positivo.

Retrospecto em 2022 é favorável ao Minas

Foram três confrontos entre Flamengo e Minas nesse ano de 2022 e todas foram vencidas pelo Minas. Com uma ótima atuação durante o segundo tempo, o Minas conseguiu confirmar a vitória na Copa Super 8, returno do NBB e as quartas de final da BCLA – todos os placares com uma diferença inferior a 10 pontos a favor da equipe mineira.

O Flamengo derrotou o Minas durante a primeira fase da temporada, no segundo semestre de 2021 – pelo Torneio Integração e pelo turno do NBB – essa vitória do turno do NBB que está entre as melhores atuações do time nessa temporada.

O fator torcedor que pode ajudar a questão motivacional das duas equipes

É esperado um bom público tanto no Tijuca Tênis Clube e na Arena Minas para esses duelos. E o apoio da arquibancada pode ser o gás a mais que os jogadores precisam para dar aquela força e disposição ainda maior nas jogadas.

A expectativa é alta, poderemos ter uma série longa. E amanhã é o começo de tudo.

Semifinal do NBB – Melhor de 5 jogos

Amanhã – Jogo 1 – Flamengo x Minas, às 20 horas, no ginásio do Tijuca Tênis Clube

Domingo – dia 15 – Jogo 2 – Minas x Flamengo, às 19:30, na Arena Minas

Terça – dia 17 – Jogo 3 – Minas x Flamengo, às 20 horas, na Arena Minas

Sábado – dia 21 – Jogo 4 – Flamengo x Minas

Segunda – da 23 – Jogo 5 – Flamengo x Minas

*Jogos 4 e 5 se necessários

Todos os jogos com transmissão da ESPN e tempo real no Garrafão Rubro-Negro

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.