Big 3 – os destaques individuais dos semifinalistas do NBB dessa atual temporada

A partir da próxima quarta-feira teremos o inicio da semifinal do NBB dessa temporada com o jogo entre Franca e São Paulo. Na quinta-feira, o Flamengo recebe o Minas, no Tijuca, na outra chave da semifinal que promete ser emocionante e bem equilibrada. O Garrafão Rubro-Negro com o objetivo de valorizar os times que chegaram até essa fase da competição irá destacar nessa matéria especial três jogadores de cada equipe que se destacaram no torneio e levando em consideração o desempenho deles nas quartas de final encerrada recentemente.

Franca

Lucas Dias atravessa sua melhor temporada profissionalmente e com um espirito de liderança muito forte e interessante sobre seus companheiros de equipes. Esse amadurecimento técnico pode ser percebido tanto na fase de classificação do torneio como na fase de quartas de final contra o Pinheiros.

Lucas Mariano também vem apresentando uma grande regularidade técnica nas últimas temporadas e novamente briga pelo prêmio de MVP do NBB e com todos os méritos pra isso. Seja dentro do garrafão ou com os arremessos do perímetro, Lucas Mariano vem se comprovando como um grande finalizador para o terror das defesas adversárias.

Georginho teve uma lesão no final do returno do NBB, mas já demonstrou na série de Franca contra o Pinheiros que está totalmente recuperado. E sua explosão de atacar a cesta e também o volume nos três pontos pode ser um diferencial para Franca nesse duelo contra o São Paulo pela semifinal.

São Paulo

Bruno Caboclo é um dos jogadores mais difíceis de serem marcados no basquete nas Américas nessa temporada. Não foi à toa que acabou sendo eleito o MVP da Champions League Américas. Eficiência muito grande nos arremessos de três pontos e também uma boa participação dentro do garrafão. Além da participação defensiva com os tocos nos jogos.

Marquinhos além da regularidade ofensiva desempenha um papel muito importante de liderança dentro do elenco tricolor. E isso acaba tendo um impacto positivo de trazer confiança ao elenco nos momentos decisivos dos jogos como ocorreu na série contra o Bauru pelas quartas de final.

Bennett é um dos jogadores que mais aprimorou seu jogo técnico e tático nessa atual temporada. Sempre foi um ótimo defensor e conseguiu evoluir seu jogo ofensivamente com um bom aproveitamento nas infiltrações e também melhorando seu aproveitamento nos três pontos.

Flamengo

Yago encerrou a temporada passada como um dos grandes destaques do Flamengo e chega aos playoffs do NBB esse ano como o principal cestinha da equipe rubro-negra na competição. Sua personalidade e frieza nos três pontos e infiltrações pode ser um fator determinante para o Flamengo ter êxito diante do Minas nessa série semifinal.

Franco Balbi fez uma boa série diante do Paulistano pelas quartas de final e se mostrou muito participativo na forma que liderou seus companheiros em quadra, seja dando uma boa orientação tanto no setor ofensivo ou defensivo. Essa experiencia argentina também pode ser importante para o rubro-negro na semifinal.

Luke Martinez no confronto contra o Paulistano voltou a apresentar a regularidade ofensiva que se espera dele em quadra. O sniper mexicano foi muito bem nos arremessos de três pontos e lembrou os ótimos momentos que teve no Mundial em fevereiro. Para ter êxito na semifinal, o Flamengo precisará dessa eficiência de Luke.

Minas Tênis

Gui Deodato está na sua melhor temporada profissionalmente e isso pode ser notado pelo bom desempenho que teve com a camisa do Minas tanto na Copa Super 8, Champions League Américas e na série contra a Unifacisa pelas quartas de final. A regularidade nos três pontos e até sua leitura ofensiva como um todo tiveram uma boa evolução nessa temporada.

Renan Lenz é um dos termômetros do Minas nessa temporada. Quando o ala-pivô tem uma boa eficiência nos três pontos e participação defensiva, o time mineiro dificilmente perde a partida. E além de ter um papel de capitão importante na condução da equipe dentro de quadra.

Shaq Jonhson voltou durante as quartas de final contra a Unifacisa e mostrou no jogo 3 da série o motivo de ser um dos melhores estrangeiros em atuação do NBB dessa temporada. A frieza e a personalidade de arremessar de três pontos nos momentos cruciais do jogo o faz ser um jogador diferente e que merece muita atenção da defesa do Flamengo na semifinal. Não é bom querer ficar pagando o arremesso do Shaq mesmo de qual distância for dentro de quadra.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.