Radar rubro-negro na semifinal do NBB – Minas Tênis ou Unifacisa

Depois de ótimas apresentações diante do Paulistano pelas quartas de final, o Flamengo encheu seu torcedor de confiança e expectativa para a disputa da semifinal do NBB dessa temporada. O clube da Gávea sabe que terá uma pedra no seu sapato para chegar a grande decisão do torneio nacional. Minas ou Unifacisa já derrotaram o rubro-negro por duas vezes ou mais nessa atual temporada e isso só reforça que a série que começa na próxima quinta-feira será duríssima para o orgulho da nação.

O Garrafão Rubro-Negro apresenta algumas curiosidades de Minas Tênis e Unifacisa que ainda estão na disputa das quartas de final. Amanhã tem o quarto jogo da série em Belo Horizonte, em caso de vitória da equipe mineira, ela irá eliminar o time paraibano da disputa e estará no caminho do Flamengo.

Minas Tênis

Uma equipe que na fase de quartas de final da Unifacisa mostrou a sua capacidade coletiva e principalmente o equilíbrio mental dentro de uma adversidade no placar para buscar uma reação espetacular no terceiro jogo, fora de casa, conseguindo uma vitória que por si só e como foi acaba por dar muita moral para o restante da série.

Nessa série do Minas contra a Unifacisa vale destacar a regularidade da dupla formada por Gui Santos e Gui Deodato. E a volta do norte-americano Shaq Jonhson acabou por dar um desafogo a rotação ofensiva da equipe e sua frieza nos gatilhos de três foi um fator determinante para consolidar a reação que o tive teve no terceiro jogo contra a Unifacisa.

O Minas no papel e pelo que fez no último jogo é o favorito para fechar a série e ser novamente o adversário do Flamengo em uma fase eliminatória nessa temporada. O time mineiro tem a seu favor em 2022 a vitória na semifinal da Copa Super 8 e nas quartas de final da Champions League Américas.

Destaques individuais do Minas – quartas de final do NBB

Pontos –  Gui Deodato com 17,6 pontos por jogo

Rebotes – Gui Santos com 6,0 rebotes

Assistências – Shaq Jonhson com 3,0 assistências por jogo

Unifacisa

O time de Campina Grande vive uma série de contrastes diante do Minas, mas já provou que seu bom trabalho defensivo caso tenha uma regularidade poderá dar sobrevida ao time e o sonho de chegar a inédita semifinal do NBB se manter vivo. A equipe paraibana fez uma segunda partida bem sólida coletivamente contra o Minas e repetia essa atuação até o terceiro quarto da terceira partida, mas aí viveu seu maior apagão defensivo dessa atual temporada do NBB.

A Unifacisa na série contra o Minas tem como destaques os jogadores Antônio e Andre Goes – seja a participação no setor ofensivo e defensivo. E vale ressaltar a ótima participação do panamenho Trevor Gaskins vindo da segunda unidade do time paraibano.

A equipe paraibana foi uma das melhores defesas do returno do NBB e sabe que só se tiver essa intensidade nesse sábado seguirá vivo. O time é azarão em Belo Horizonte, mas não tem como subestimar demais a capacidade da Unifacisa, quem fizer, pode pagar um preço caro. A Unifacisa venceu o Flamengo no torneio de pré-temporada e no returno do NBB, os dois jogos em casa, e nesse jogo do NBB teve Trevor Gaskins como principal protagonista.

Destaques individuais da Unifacisa – quartas de final do NBB

Pontos –  Andre Goes com 15,6 pontos por jogo

Rebotes – Trevor Gaskins com 6,0 rebotes

Assistências – Trevor Gaskins com 3,3 assistências por jogo

Quartas de final do NBB

JOGO 4 – Amanhã – Minas x Unifacisa, às 16:10, na Arena Minas

JOGO 5 – se necessário – Segunda – Minas x Unifacisa, às 19 horas, na Arena Minas

SEMIFINAL DO NBB – MELHOR DE 5 JOGOS

JOGO 1 – Quinta – dia 12 – Flamengo x Minas ou Unifacisa, às 20 horas, no Tijuca

JOGO 2 – Domingo – dia 15 – Minas ou Unifacisa x Flamengo, às 19 horas, na Arena Minas ou Arena Unifacisa

JOGO 3 – Terça – Dia 17 – Minas ou Unifacisa x Flamengo, às 20 horas, na Arena Minas ou Arena Unifacisa

JOGO 4 – se necessário – Dia 21 – Flamengo x Minas ou Unifacisa, no Tijuca

JOGO 5 – se necessário – dia 23 – Flamengo x Minas ou Unifacisa, no Tijuca

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.