Em busca do título inédito, Flamengo Blumenau começa a disputa do Final 4 em casa

O Campeonato Brasileiro organizada pela CBB chega a sua conclusão nessa semana e mais uma vez com a participação do Flamengo Blumenau nos jogos decisivos. Na primeira temporada, a equipe acabou perdendo o título para o União Corinthians. Com o comando de André Germano, o Flamengo Blumenau pretende escrever uma história diferente dessa vez. O Garrafão Rubro-Negro conversou com exclusividade com o técnico André Germano e com os jogadores Vithinho Lersch e Gabi Henrique sobre a expectativa para esse Final 4 em Blumenau.

Lembrando que essa parceria entre Flamengo e Blumenau tem o objetivo de dar maior rodagem a alguns jogadores da base rubro-negra como o Emanuel que se destacou na campanha do time no torneio. Além disso, os dois clubes selaram a parceria para a disputa da LDB da próxima temporada.

Entrevistas

André Germano – técnico

Qual análise você faz da campanha do Flamengo Blumenau até o momento na competição?

“Nossa equipe não começou bem a competição, tivemos duas derrotas no começo do torneio. E ela foi evoluindo com os jogos, passou a ter uma maior intensidade coletiva principalmente no sistema defensivo, passamos a ter uma defesa mais agressiva. E isso acabou nos dando mais pontos em contra-ataques. Um ponto forte da nossa equipe é o coletivo, sabemos variar bem o nosso sistema de jogo seja com as jogadas dentro do garrafão e com as jogadas de três pontos. E claro a nossa defesa é outro nosso ponto forte e esse jogo coletivo são os fatores determinantes que ajudaram a nos colocar na primeira posição do campeonato.”

E como você lida com o favoritismo da equipe para a fase final do Campeonato Brasileiro em razão de ter a melhor campanha e ser a sede dos jogos?

“A equipe de Sorocaba é uma equipe que evoluiu muito durante a competição, fez um ótimo returno e foram muito bem na fase de quartas de final. É uma equipe de muita qualidade e de bons jogadores individualmente. Temos que jogar muito firmes e muito concentrado para buscar essa vitória. Favoritismo em jogo único eliminatório não existe. O que existe é entrar em quadra e fazer o nosso melhor e saber que temos uma grande responsabilidade por estarmos atuando em casa. E a hora que a bola subir temos que ficar atento a todas as situações de jogo.”

Vithinho Lersch – jogador

Você foi um dos jogadores mais eficientes do Flamengo Blumenau nas quartas de final contra o Osasco. Como está sendo pra você representar o Flamengo Blumenau e qual a expectativa sua para a fase final da competição que o time irá atuar em casa?

“Está sendo muito legal representar a equipe do Flamengo Blumenau. Estou muito feliz, o pessoal me recebeu muito bem. É um projeto muito sério, uma cidade que está acolhendo muito bem o basquete. As expectativas são as melhores possíveis para esse Final 4. Desde que eu cheguei aqui a gente está treinando muito duro, muito intenso, temos uma equipe muito qualificada. A gente sabe da qualidade de todos os times que estão no Final 4 e ninguém chegou a essa etapa à toa e sim por méritos. E no mesmo período que a gente está treinando, a comissão técnica está recebendo muitas informações do nosso adversário e estaremos bem preparados para esse jogo.”

Gabi Henrique – jogador

Você está sendo um dos jogadores mais regulares e eficientes do Flamengo Blumenau em mais uma temporada do Campeonato Brasileiro organizado pela CBB. Como você avalia esse seu desempenho em quadra e como você analisa a importância da confiança dos seus companheiros e do treinador nessa contribuição com seu rendimento em quadra?

“Acredito que uma coisa está relacionada a outra. Eu tenho a confiança e o apoio dos meus companheiros de time e do meu técnico. Eles incentivam e apoiam as minhas decisões, meu estilo de jogo. E a reciproca é verdadeira. O nosso grupo é muito unido, muito fechado nesse sentido de sempre se apoiar, encarar a próxima bola mesmo se a anterior foi um erro ou um acerto. Por isso estou conseguindo ser um dos destaques. É meu segundo ano na equipe do Flamengo Blumenau. Essa cidade aonde que eu comecei a jogar basquete, tive a minha formação e estou muito feliz de poder representar o Flamengo Blumenau em mais uma reta final de Campeonato Brasileiro e ser um dos destaques.”

FINAL 4 do Brasileiro organizado pela CBB

Hoje

17:00 – São José x Araraquara – Transmissão do BandSports

19:30 – Flamengo Blumenau x Liga Sorocabana – Transmissão do BandSports e do Twitter do Garrafão Rubro-Negro

Sábado

9:00 – Decisão do terceiro lugar

11:00 – Grande final

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.