Aproveitamento ótimo nos três pontos, uma variedade na leitura de jogo também para os dois pontos e uma quantidade pequena de erros em momentos que o adversário esboçava uma reação em quadra. Esse foi o Flamengo nessa manhã de domingo diante do Paulistano no segundo jogo das quartas de final. Com esses aspectos positivos em quadra, o time rubro-negro teve a sua melhor atuação pós Mundial, voltou a vencer a equipe paulista por 80 a 73 e se aproxima da vaga na semifinal do NBB.
O jogo
1 quarto – Paulistano 18 x 21 Flamengo – o Paulistano com o apoio da sua torcida começou dando as cartas na partida com a boa participação do jovem Brunão. Mas logo após o pedido de tempo de Gustavo De Conti, o Flamengo passou a ter mais intensidade e variação coletiva em quadra e cresceu com os pontos de Franco Balbi e Olivinha. A bola de três de Franco Balbi acabou por dar a vantagem parcial ao time rubro-negro no final do primeiro período.
2 quarto – Paulistano 23 x 27 Flamengo – o time rubro-negro manteve uma ótima leitura de jogo e foi recompensado com os gatilhos de três de Rafael Mineiro e Luke Martinez. Além dos três pontos, o Flamengo viu Vitor Faverani ser bem participativo e efetivo nos dois pontos no segundo período. E esse conjunto coletivo fez com que o Flamengo fosse para o vestiário ampliando a sua liderança no jogo.
3 quarto – Paulistano 17 x 18 Flamengo – o Paulistano ainda mais por jogar em casa esboçou uma reação em vários momentos do terceiro período, mas o Flamengo diferente do jogo 1 viu seu setor ofensivo manter uma boa regularidade em quadra. Luke Martinez fez 4 bolas de três no quarto, a última nos dois segundos finais do período com o arremesso da quadra de defesa. Um lance espetacular que ajudou o orgulho da nação a ir para o quarto decisivo com a vantagem de 8 pontos.
4 quarto – Paulistano 15 x 14 Flamengo – Olivinha marcou três pontos logo no começo do período e ajudou o Flamengo abrir dois dígitos de vantagem no marcador. E o Flamengo teve muita maturidade como equipe dentro de quadra para saber administrar, pontuar e acabou sendo premiado com a segunda vitória na série diante do Paulistano. O time rubro-negro pode fechar a série na terça e assegurar a sua vaga na semifinal.
Destaques da grande vitória do Flamengo contra o Paulistano
Rafael Mineiro – 16 pontos
Luke Martinez – 15 pontos
Franco Balbi – 13 pontos
Olivinha – 13 pontos
Primeira chance de fechar a série
Terça-feira – jogo 3
Paulistano x Flamengo, às 21 horas, no ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo.
Transmissão exclusiva da ESPN e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.
O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN