Com altos e baixos no aproveitamento ofensivo, Flamengo acaba tendo vitória suada contra o Paulistano nos playoffs do NBB

Uma das principais marcas do Flamengo nessa temporada dentro do NBB está sendo os altos e baixos no seu aproveitamento ofensivo e o time dependendo demais do bom trabalho defensivo para confirmar a vitória nos jogos. E esse cenário se repetiu na abertura do playoff. O time rubro-negro fez um primeiro período muito bom no seu ataque, mas viu o Paulistano crescer demais coletivamente nos quartos seguintes. E a individualidade de Yago Mateus foi crucial para a vitória na prorrogação por 74 a 68.

O jogo

1 quarto – Flamengo 31 x 13 Paulistano – uma das melhores atuações em um período do Flamengo dentro do NBB dessa atual temporada. O time muito focado na defesa e tendo um excelente aproveitamento nos dois e três pontos com destaques para as jogadas de Luke Martinez, JP Batista e Yago. O time paulista não conseguiu dar uma resposta defensiva em quadra e favoreceu que o rubro-negro terminasse com ótima vantagem.

2 quarto – Flamengo 11 x 12 Paulistano – a oscilação ofensiva do Flamengo começou a aparecer em quadra e a sorte rubro-negra foi o Paulistano não ter um bom aproveitamento no seu ataque. Isso favoreceu para o Flamengo ir para o vestiário com a vantagem de 17 pontos ainda no placar. Yago seguiu como o jogador mais regular do Flamengo em quadra

3 quarto – Flamengo 12 x 22 Paulistano – o apagão ofensivo continuou e a defesa do Flamengo não teve a mesma intensidade do segundo quarto e isso favoreceu a reação do Paulistano na partida. Com as jogadas de Brunão e Nate Barnes, o Paulistano reduziu a diferença para menos de dois dígitos no final do terceiro período e dando sinais que o jogo poderia ficar imprevisível.

4 quarto –  Flamengo 7 x 14 Paulistano – quando ninguém acreditava que o rendimento ofensivo rubro-negro poderia piorar em quadra, o time conseguiu cair ainda mais de rendimento.  Só Yago demonstrava mais lucidez no ataque do Flamengo. O Paulistano com os pontos de Barnes e Danilo Fuzaro empatou a partida. O Flamengo teve a chance de ganhar o jogo, mas Yago errou o arremesso de três nos segundos finais.

Prorrogação – Flamengo 13 x 7 Flamengo – com um volume maior nos rebotes e contando com a frieza de Yago nos lances livres, o Flamengo conseguiu abrir novamente uma gordura no placar a seu favor e conseguiu finalmente confirmar sua vitória na partida.

Destaques da vitória do Flamengo

Yago – 29 pontos e 7 assistências

JP Batista – 16 pontos

Rafael Mineiro – 7 pontos

QUARTAS DE FINAL

Jogo 2

Domingo – Paulistano x Flamengo, às 11 horas, no ginásio do Paulistano, em São Paulo. Transmissão da FLA TV e no Youtube do NBB.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.