No radar do Flamengo na fase de playoff do NBB – Paulistano ou Rio Claro

É feriado e o Flamengo retomou hoje os treinamentos visando a disputa do playoff do NBB dessa atual temporada. O orgulho da nação já sabe que terá pela frente uma equipe paulista logo de cara n fase de quartas de final da competição. O Garrafão Rubro-negro destaca as principais virtudes e destaques individuais de Paulistano e Rio Claro.

Paulistano

Sétimo colocado na fase de classificação do NBB com 17 vitórias e 15 derrotas, o time da capital paulista se mostrou um adversário muito complicado para o orgulho da nação durante a classificação regular. Atuando em casa, o Paulistano tirou a invencibilidade do Flamengo em 2021. E quando atuou no Rio de Janeiro seja pelas quartas de final da Copa Super 8 e pelo returno do NBB acabou vendendo muito caro a derrota.

O time pode não ter nenhum grande nome estrangeiro em quadra, mas compensa tudo isso com bons nomes nacionais, jovens vindos da base que acabam tendo uma disciplina tática e física muito grande em quadra.

Vale ressaltar alguns nomes individuais do elenco como Cauê Borges, Danilo Fuzaro e Felipe Ruivo.

Destaques individuais do Paulistano na fase de classificação – média

Pontos – Cauê Borges com 15,1 pontos por jogo

Rebotes – Anderson com 6,8 rebotes por jogo

Assistências – Felipe Ruivo com 3,5 assistências por jogo

Rio Claro

A equipe comandada pelo treinador Fernando Penna terminou a fase regular do NBB na décima colocação do NBB com 13 vitórias e 19 derrotas. O time teve muitos altos e baixos durante todo o torneio, mas alguns resultados positivos em casa acabaram sendo decisivos para selar a classificação da equipe para o playoff dessa temporada.

Tanto no turno e no returno, o Flamengo não teve grandes dificuldades para derrotar o Rio Claro em quadra. Mas vale lembrar que playoff acaba sendo um novo campeonato e que uma classificação do Rio Claro para as quartas de final pode dar moral para o adversário virar um franco atirador perigoso para a equipe rubro-negra na luta pela vaga para a semifinal do NBB.

Entre os destaques do elenco do Rio Claro vale destacar os nomes do ala-armador Betinho e do armador norte-americano Jamaal Smith.

Destaques individuais do Rio Claro na fase de classificação – média

Pontos – Betinho com 15,0 pontos por jogo

Rebotes – Douglas Nunes com 5,5 rebotes por jogo

Assistências – Betinho com 3,3 assistências por jogo

Rio Claro sai na frente diante do Paulistano nas oitavas de final

Ontem, o Rio Claro atuando em casa, no ginásio Felipe Karam, teve um jogo pra lá de equilibrado na abertura das oitavas de final contra o Paulistano e acabou confirmando a vitória por 67 a 65. Betinho com 23 pontos foi o maior pontuador do jogo.  Agora o Paulistano terá dois jogos em casa, o segundo jogo no sábado para tentar vencer e seguir vivo no NBB e levar a série para a terceira partida na segunda-feira.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.