Falta pouco para o Flamengo começar a disputar o playoff do NBB, a famosa fase que se separa os homens dos meninos. Com um dos elencos mais experientes nessa temporada do basquete brasileiro, o clube sabe que viveu muitos altos e baixos durante a competição nacional e a BCLA. O Garrafão Rubro-Negro bateu um papo com o técnico Gustavo De Conti e o pivô Vitor Faverani sobre o desempenho do Flamengo até aqui em quadra e até fazendo uma projeção o que pode ser melhorado para o playoff do NBB.
Gustavo de Conti
Gustavo De Conti explica como lidou com as críticas e indiretas nessa temporada, se viu isso como falta de respeito ou acaba por gerar uma motivação, cobra a necessidade do Flamengo se impor e afirma quem não sente a derrota e não fica puto não faz parte do seu elenco.
Gustavo De Conti explica se a ausência de Vitor Faverani na rotação em jogos de maior apelo é por alguma questão médica e para exemplificar analisa a ausência do pivô nos jogos contra o Minas em 2022.
Gustavo De Conti faz uma autocrítica sobre o desempenho do Flamengo até aqui nessa temporada, cita a oscilação mais do que ele desejava e explica que o elenco foi montado para atuar num determinado plano de jogo.
Vitor Faverani
Vitor Faverani destaca qual será a determinação do elenco rubro-negro na disputa do playoff do NBB e que já está acostumado a pressão ainda mais defender um clube com o peso do Flamengo.
Vitor Faverani prefere não entrar no mérito do afastamento de Brandon Robinson, afirma que isso é assunto da diretoria, ressalta que o grupo tá focado e unido para a disputa do playoff.
O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN