Em ritmo de treino, Flamengo mostra a união entre seu elenco e vence o Brasília com facilidade

Um elenco que teve que lidar com derrota dura na BCLA, afastamento definitivo de um dos seus jogadores estrangeiros e conviver com os altos e baixos no rendimento nos últimos jogos, mas hoje deu sinais que o playoff pode ter um desfecho positivo para o orgulho da nação. O jogo não tinha impacto na tabela, mas o Flamengo contra o Brasília fez valer da sua comunicação e entrega de todos os seus jogadores em quadra para confirmar que o coletivo bem trabalhadinho pode dar resultado na fase decisiva do NBB. Contra a equipe da capital federal, a vitória foi fácil – 113 a 83.

O jogo

1 quarto – Flamengo 40 x 22 Brasília – parecia placar de quarto de jogo de NBA, o Flamengo aproveitou a defesa com menos intensidade do Brasília e mostrou uma boa variedade ofensiva em todo o período.  Luke Martinez e Yago tiveram o maior protagonismo na equipe rubro-negra. E também vale destacar a boa contribuição de Rafael Rachel nos dois lados da quadra que acabaram por ajudar o time a abrir uma excelente vantagem.

2 quarto – Flamengo 21 x 16 Brasília – o time rubro-negro diminuiu seu volume ofensivo durante todo o quarto, mas mesmo assim fez mais pontos que o Brasília. Dar Tucker e Faverani com bom desempenho ajudaram o orgulho da nação a ampliar sua margem no placar para 23 pontos no final do primeiro tempo.

3 quarto – Flamengo 25 x 17 Brasília –  o Flamengo manteve sua regularidade ofensiva e um bom trabalho nos volumes dos rebotes e consolidou ainda mais seu resultado dentro da partida. Túlio da Silva e Rafael Mineiro se destacaram e o rubro-negro foi para o quarto decisivo com a vitória praticamente sacramentada.

4 quarto – Flamengo 27 x 28 Brasilia – a trocação de cestas visando não desgastar ninguém em quadra foi o panorama do último quarto. Faverani e Túlio da Silva mais regulares pelo Flamengo . Gemerson e Ricardo Fischer pelo lado do Brasilia. O Flamengo terminou o returno do NBB com mais uma vitória na tabela e agora é playoff.

Destaques do Flamengo

Vitor Faverani – 22 pontos

Túlio da Silva – 15 pontos

Dar Tucker – 13 pontos

Olivinha – 12 pontos

Rafael Rachel – 11 pontos

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.