Mais regular na leitura ofensiva, Pinheiros derrota o Flamengo pelo returno do NBB

O elenco do Flamengo já demonstrou nessa temporada que precisa sempre ter um equilíbrio maior defensivo nos jogos para conseguir conquistar seus resultados positivos. Oscilando demais na defesa, o time rubro-negro viu o Pinheiros ter uma partida sólida no seu ataque e acabou sendo derrotado na capital paulista por 92 a 80.

O jogo

1 quarto – Pinheiros 17 x 16 Flamengo – um primeiro período que o sistema defensivo do Flamengo sofreu demais com as variações ofensivas do norte-americano Coleman em quadra. O estrangeiro do Pinheiros marcou 11 pontos somente nesse quarto.  Os pontos tanto de Faverani e Rafael Mineiro ajudaram o time rubro-negro a ficar com a desvantagem mínima no marcador no final do período.

2 quarto – Pinheiros 30 x 20 Flamengo – a marcação rubro-negra nas bolas de três pontos do Pinheiros não foi boa em boa parte do segundo período e isso permitiu que a equipe paulista aumentasse sua liderança na partida com os pontos de Gabriel Campos e Jefferson William. Luke Martinez foi o maior pontuador do Flamengo no quarto, mas o time acabou indo para o vestiário perdendo a partida por 11 pontos.

3 quarto – Pinheiros 22 x 19 Flamengo – na volta do intervalo até que Luke Martinez e Yago tentaram ajudar o time rubro-negro na reação dentro do jogo. Mas o Pinheiros se mostrava mais eficiente na sua leitura ofensiva e a boa regularidade fez toda a diferença para a equipe paulista. Gui Abreu ajudou o Pinheiros a aumentar sua vantagem para o quarto decisivo da partida.

4 quarto – Pinheiros 23 x 22 Flamengo – o Flamengo através de Yago até que tentou esboçar uma nova reação dentro da partida, mas a falta de uma regularidade maior defensiva acabou por minar qualquer chance de reação. A eficiência do norte-americano Coleman no período ajudou o Pinheiros a confirmar a sua vitória na capital paulista.

Destaques do Flamengo no jogo

Luke Martinez – 17 pontos

Yago – 16 pontos

Vitor Faverani – 10 pontos

Última partida do Flamengo pelo returno no NBB

Segunda – Flamengo x Brasília, às 20 horas, no ginásio do Maracanãzinho. Transmissão da FLA Tv e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.