Tijuca é o caldeirão – Garrafão Rubro-Negro relembra jogos marcantes do Flamengo nos playoffs do NBB

Vai tremer, o chão vai tremer. O Flamengo como um todo tem a expectativa de fazer novamente o ginásio do Tijuca um verdadeiro caldeirão, ou seja, o ginásio ser um aliado a mais na reta final do NBB dessa atual temporada. E o retrospecto do orgulho da nação em playoffs do NBB é bem positiva e o Garrafão Rubro-Negro relembra alguns jogos marcantes da história do time nesse ginásio.

Quartas de final – Temporada 2012/2013

Jogo 3 – Flamengo 84 x 64 Paulistano – Flamengo 3 x 0 Paulistano na série

Uma série que ficou marcada pela crescida de produção de um estrangeiro que se tornaria a frente um nome importante demais para a conquista rubro-negra naquele NBB – o paraguaio Bruno Zanotti. Zanotti teve uma atuação bem sólida e consistente diante do Paulistano nos três jogos – isso tanto no aspecto ofensivo e defensivo.

O Tijuca contou com ótimo público nos dois jogos que o Flamengo foi mandante e esse apoio fez a diferença para ser um fator motivacional a mais para o time como um todo crescer de rendimento em quadra. Além de Zanotti, outros destaques rubro-negros nessa série contra a equipe paulista foram Marquinhos e Olivinha.

Zanotti se tornaria uma peça importante na fase seguinte contra o São José e na grande final contra o Uberlândia.

Semifinal – Temporada 2014/2015

Jogo 3 – Flamengo 76 x 67 Limeira – Flamengo 3 x 0 Limeira na série

Limeira vinha com pompa e tinha razão para isso em razão da ótima campanha na fase de classificação do NBB, inclusive terminando a frente do Flamengo na tabela. Mas o time paulista acabou sucumbindo diante da força coletiva rubro-negra que já mostrou seu poder nos jogos em Limeira e acabaria por fechar a série diante de um Tijuca completamente lotado.

Uma temporada que o coletivo do Flamengo fez toda a diferença nos jogos decisivos do NBB. Contra Limeira nesse jogo 3, no Tijuca, os destaques ficaram por conta de Marcelinho Machado e Meyinsse.

Semifinal – Temporada 2015/2016

Jogo 5 – Flamengo 79 x 75 Mogi – Flamengo 3 x 2 Mogi na série

Depois de um tropeço na Liga das Américas na qual era favorito, o Flamengo tinha o NBB como seu principal objetivo no restante da temporada. Depois de uma vitória dramática em Mogi, no jogo 4 da série, o time rubro-negro teve o apoio em peso da sua nação para transformar o Tijuca num verdadeiro caldeirão contra a equipe paulista.

Mogi foi uma equipe muito raçuda e que vendeu muito caro a derrota para o Flamengo em solo carioca. O time mogiano contou com as boas atuações de Shamell e Lucas Mariano. Já o Flamengo com a regularidade de Marquinhos e Olivinha confirmou a vitória que precisava para delírio do seu torcedor em um dos grandes jogos da história do basquete rubro-negro no Tijuca Tênis Clube.

Quartas de final – Temporada 2018/2019

Jogo 3 – Flamengo 91 x 65 Corinthians – Flamengo 3 x 0 Corinthians na série

A primeira temporada de Gustavo De Conti no Flamengo contou com um elenco que soube crescer muito de produção coletiva durante os playoffs do NBB. E isso já ficou evidenciado na série diante do Corinthians. O time foi consistente e sólido e não teve trabalho praticamente nenhum durante a série.

E o bom jogo apresentado por todos os jogadores fez com que o Tijuca voltasse a ser um caldeirão e o último jogo da série contra o Corinthians quem compareceu ao ginásio acabou sendo premiado por uma grande atuação do elenco. O Flamengo nessa terceira partida da série contou com Franco Balbi, Marquinhos e Olivinha como protagonistas.

Essa boa série contra o Corinthians fez com que o time rubro-negro crescesse sua moral para a sequencia do NBB e ganhasse confiança que seria fundamental para vencer a série semifinal contra o Botafogo e contra Franca na grande decisão.

ATUAL TEMPORADA

Quartas de final

Jogo 1 – Quinta-feira – Flamengo x Paulistano ou Rio Claro, às 21 horas, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Transmissão da FLA TV

Venda de ingressos começará em breve.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.