Com grande reação no último quarto, Flamengo derrota o São Paulo pelo NBB

Partida entre dois favoritos ao título do NBB deveria ter os protagonistas somente os jogadores com seus acertos e erros, mas o que se viu nessa tarde na Tijuca foi uma arbitragem chamando protagonismo pra si e tumultuando psicologicamente os dois times. O São Paulo foi dominante até metade do terceiro quarto, o time rubro-negro soube construir uma reação após a expulsão de Bruno Caboclo no período.  Com as bolas de três de Yago e as jogadas individuais de Brandon Robinson e Franco Balbi, o Flamengo virou o placar no último jogo e venceu por 88 a 78.

O jogo

1 quarto – Flamengo 17 x 27 São Paulo – um primeiro período que o São Paulo soube fazer bem a leitura ofensiva em quadra seja com os arremessos de dois pontos e três pontos, tendo como grande destaque o ala Marquinhos que assinalou 12 pontos somente nesse período. O jogador mais regular do Flamengo no quarto foi JP Batista com 5 pontos, mas o time terminou com a desvantagem de 10 no placar.

2 quarto – Flamengo 14 x 18 São Paulo –  o Flamengo continuou muito inconsistente coletivamente e viu o São Paulo ter a regularidade ofensiva em quadra com Henrique Coelho e Marquinhos. O tricolor conseguiu administrar e ampliar sua vantagem nos minutos finais do período. Nem os pontos de Franco Balbi ajudaram o time rubro-negro a diminuir a diferença antes do intervalo. A se registrar que foi um período que a arbitragem começou a aparecer mais pro jogo, apitando faltas técnicas e descontrolando emocionalmente os dois times.

3 quarto – Flamengo 24 x 20 São Paulo – um período que a arbitragem continuou chamando o protagonismo pro si e acabou expulsando o ala-pivo Bruno Caboclo, do São Paulo, durante o quarto. O São Paulo sentiu o impacto das inúmeras faltas técnicas e a ausência do seu principal jogador e o Flamengo soube ajustar seu ataque, melhorando sua eficiência ofensiva em quadra para construir uma reação e cortando a diferença novamente para 10 pontos no final do período.

4 quarto – Flamengo 33 x 13 São Paulo – o São Paulo com uma rotação mais curta em razão da expulsão de Caboclo e sem poder contar com Shamell e Tyrone acabou por ver um Flamengo que acabou por aumentar seu volume nos três pontos com Túlio da Silva e Franco Balbi para virar o placar do jogo nos minutos finais do quarto. Com o São Paulo desgastado emocionalmente e fisicamente, Brandon Robinson e Franco Balbi acabaram por confirmar uma virada e vitória rubro-negra no Tijuca.

Destaques do Flamengo contra o São Paulo

Yago – 19 pontos

Balbi – 18 pontos

Brandon Robinson – 14 pontos

Túlio da Silva – 11 pontos

Agora é Champions League Américas

Quartas de Final – jogo único

Quarta-feira – dia 6 – Flamengo x Minas, às 20:30, na Arena Carioca. Transmissão da ESPN 4 e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.

Venda de ingressos – https://flamengo.superingresso.com.br/#!/apresentacao/109aca2b2f864871dbbbfa1a8caa0948cbf67c4b

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.