Partida entre dois favoritos ao título do NBB deveria ter os protagonistas somente os jogadores com seus acertos e erros, mas o que se viu nessa tarde na Tijuca foi uma arbitragem chamando protagonismo pra si e tumultuando psicologicamente os dois times. O São Paulo foi dominante até metade do terceiro quarto, o time rubro-negro soube construir uma reação após a expulsão de Bruno Caboclo no período. Com as bolas de três de Yago e as jogadas individuais de Brandon Robinson e Franco Balbi, o Flamengo virou o placar no último jogo e venceu por 88 a 78.
O jogo
1 quarto – Flamengo 17 x 27 São Paulo – um primeiro período que o São Paulo soube fazer bem a leitura ofensiva em quadra seja com os arremessos de dois pontos e três pontos, tendo como grande destaque o ala Marquinhos que assinalou 12 pontos somente nesse período. O jogador mais regular do Flamengo no quarto foi JP Batista com 5 pontos, mas o time terminou com a desvantagem de 10 no placar.
2 quarto – Flamengo 14 x 18 São Paulo – o Flamengo continuou muito inconsistente coletivamente e viu o São Paulo ter a regularidade ofensiva em quadra com Henrique Coelho e Marquinhos. O tricolor conseguiu administrar e ampliar sua vantagem nos minutos finais do período. Nem os pontos de Franco Balbi ajudaram o time rubro-negro a diminuir a diferença antes do intervalo. A se registrar que foi um período que a arbitragem começou a aparecer mais pro jogo, apitando faltas técnicas e descontrolando emocionalmente os dois times.
3 quarto – Flamengo 24 x 20 São Paulo – um período que a arbitragem continuou chamando o protagonismo pro si e acabou expulsando o ala-pivo Bruno Caboclo, do São Paulo, durante o quarto. O São Paulo sentiu o impacto das inúmeras faltas técnicas e a ausência do seu principal jogador e o Flamengo soube ajustar seu ataque, melhorando sua eficiência ofensiva em quadra para construir uma reação e cortando a diferença novamente para 10 pontos no final do período.
4 quarto – Flamengo 33 x 13 São Paulo – o São Paulo com uma rotação mais curta em razão da expulsão de Caboclo e sem poder contar com Shamell e Tyrone acabou por ver um Flamengo que acabou por aumentar seu volume nos três pontos com Túlio da Silva e Franco Balbi para virar o placar do jogo nos minutos finais do quarto. Com o São Paulo desgastado emocionalmente e fisicamente, Brandon Robinson e Franco Balbi acabaram por confirmar uma virada e vitória rubro-negra no Tijuca.
Destaques do Flamengo contra o São Paulo
Yago – 19 pontos
Balbi – 18 pontos
Brandon Robinson – 14 pontos
Túlio da Silva – 11 pontos
Agora é Champions League Américas
Quartas de Final – jogo único
Quarta-feira – dia 6 – Flamengo x Minas, às 20:30, na Arena Carioca. Transmissão da ESPN 4 e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.
Venda de ingressos – https://flamengo.superingresso.com.br/#!/apresentacao/109aca2b2f864871dbbbfa1a8caa0948cbf67c4b
O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN.