Mirando a fase final da Champions League – Flamengo e São Paulo duelam no Tijuca pelo NBB

Faltando poucos dias para o objetivo maior da temporada é praticamente impossível acreditar que Flamengo e São Paulo darão uma intensidade 100% em quadra pelo NBB nesse sábado. O título da Champions League Américas é a prioridade ainda mais pelo sonho de chegar ao Mundial. Mesmo com a intensidade um pouco abaixo do esperado, é equivocado que se afirmar que teremos um jogo que não será competitivo e bom. A expectativa é de um jogo equilibrado e que o volume nos rebotes ofensivos e nos três pontos irá decretar o ganhador dessa partida.

O Garrafão Rubro-Negro apresenta algumas curiosidades do atual momento do São Paulo na temporada e apresenta uma análise do momento do Flamengo.

São Paulo em excelente fase nesse momento do ano seja pelo NBB e pela Champions League Américas

O time tricolor vem numa invencibilidade de 9 vitórias seguidas contando o NBB e a Champions League Américas. Muito desse rendimento se deve a excelente eficiência de Bruno Caboclo e a boa regularidade de Isaac e Marquinhos. Também vale ressaltar o bom momento do armador Elinho nas assistências.

Para o jogo contra o Flamengo, o São Paulo tem a dúvida de contar com o ala-pivô norte-americano Tyrone que vem sentindo dores na região do quadril e pode ser preservado visando as quartas de final da Champions League Américas contra o Real Esteli, da Nicarágua, na próxima semana na Arena Carioca 1.

Na abertura do NBB, o São Paulo recebeu o Flamengo e acabou sendo atropelado pelo time rubro-negro em casa por 86 a 61. JP Batista foi o destaque do orgulho da nação com 17 pontos. O destaque tricolor ficou por conta de Bennett com 24 pontos.

Destaques individuais do São Paulo no NBB – média

Pontos – Marquinhos com 17,7 pontos por jogo

Rebotes – Bruno Caboclo com 8,1 rebotes por jogo

Assistências – Elinho com 6,5 assistências por jogo

Flamengo e a importância da vitória de amanhã na classificação geral do NBB

O time rubro-negro sabe que o resultado positivo nesse sábado independente do placar já lhe garante ficar entre os primeiros colocados do NBB e se torna um passo maior para se firmar na segunda posição na tabela. Visto que a primeira colocação de Franca é improvável alcançar visto os confrontos diretos entre as equipes e o número de derrotas no momento das duas equipes – Franca com 3 e Flamengo com 5.

O Flamengo segue fazendo uma avaliação diária sobre o momento técnico e físico dos seus jogadores e não será mistério se alguém for preservado amanhã. A meta rubro-negra é chegar com praticamente todo o elenco nas melhores condições para enfrentar o Minas pela Champions League Américas.

Dar Tucker voltou a treinar nessa semana com a orientação do auxiliar técnico Fred Santos e deve retornar ao time na fase final da Champions League Américas.

NBB

Amanhã – Flamengo x São Paulo, às 16:10, no Tijuca Tênis Clube. Transmissão da TV Cultura, FLA TV e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.