Mineiros protagonistas – Rafael Mineiro e Túlio da Silva lideram o rubro-negro contra o Corinthians no NBB

O duelo tático entre os times comandados por Gustavo De Conti e Léo Figueiró são sempre marcados pelo equilíbrio. E o cenário do confronto entre Flamengo e Corinthians, hoje, no Maracanãzinho, não foi diferente. Com ótima participação nos dois lados da quadra, Rafael Mineiro e Túlio da Silva se mostraram peças protagonistas na vitória do orgulho da nação contra o Corinthians por 76 a 71.

Franco Balbi e Yago Mateus também tiveram a frieza de acertar as bolas de três que ajudaram o time a manter a vantagem no placar nos minutos finais.

Dar Tucker com lesão na costela só volta na Champions League Américas.

O jogo

1 quarto – Flamengo 12 x 12 Corinthians – um primeiro período muito fraco ofensivamente das duas equipes também em razão do volume defensivo empregado e também pelo baixo aproveitamento nos arremessos.  O bom trabalho defensivo do Flamengo nos segundos finais proporcionou uma bandeja fácil de Yago Mateus para igualar o placar da partida no encerramento do quarto.

2 quarto – Flamengo 23 x 14 Corinthians –  o Flamengo sabendo ser inteligente na leitura de jogo nos dois lados da quadra. Rafael Mineiro e Túlio da Silva tiveram grande atuação e proporcionaram que o orgulho da nação conseguisse abrir uma boa vantagem no marcador durante o quarto. Os pontos de Luke Martinez também ajudaram para o rubro-negro ir para o vestiário com 9 pontos de vantagem.

3 quarto – Flamengo 18 x 23 Corinthians – o Corinthians fez o Flamengo provar do seu próprio veneno durante o terceiro período. Lucas Siewert castigou demais a defesa rubro-negra com as bolas de três pontos e reduziu a diferença no placar durante o desenrolar do período. As boas jogadas de Franco Balbi e Luke Martinez ajudaram o orgulho da nação a ir para o quarto decisivo ainda com a liderança.

4 quarto – Flamengo 23 x 22 Corinthians – o período que as bolas de três caíram para os dois lados e acabaram por deixar o placar do jogo imprevisível. Lucas Siewert continuava inspirado pelo lado alvinegro. Franco Balbi e Yago Mateus foram frios e fundamentais na manutenção da liderança rubro-negra. Túlio da Silva e Rafael Mineiro com a entrega defensiva em rebotes e em tocos acabaram por confirmar uma importante vitória do Flamengo pelo NBB.

Destaques do Flamengo contra o Corinthians

Yago – 21 pontos

Rafael Mineiro – 16 pontos

Luke Martinez – 14 pontos

Balbi – 10 pontos

Túlio da Silva – 9 pontos e 4 tocos

Próximo jogo do Flamengo pelo NBB

Quinta-feira – Flamengo x União Corinthians, às 17 horas, no Maracanãzinho. Transmissão da FLA TV.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.