No Maracanãzinho, Flamengo e Corinthians prometem jogo equilibrado pelo NBB

No turno do NBB, o Corinthians soube fazer um jogo duro diante do Flamengo que vinha numa série de invencibilidade e conseguiu manter esse retrospecto após uma vitória dura no ginásio Wlamir Marques por 83 a 80. E a expectativa para o jogo de amanhã no Maracanãzinho é a mesma – equilíbrio. O Garrafão Rubro-Negro apresenta algumas curiosidades sobre o atual momento do Corinthians no NBB e como o Flamengo irá para essa partida.

Corinthians

O Corinthians vive um bom momento de evolução coletiva em quadra e nesse momento está forte na briga pela vaga para o playoff do NBB. A equipe comandada pelo treinador Léo Figueiró ocupa a décima colocação com 10 vitórias e 16 derrotas – essa posição a equipe estaria dentro da fase decisiva da competição nacional.

No turno, o Corinthians perdeu em casa para o Flamengo por 83 a 80. O norte-americano Zoom Fuller foi o cestinha da equipe paulista com 27 pontos, já o destaque do orgulho da nação foi o armador Yago Mateus com 20 pontos e 3 assistências.

O Corinthians no returno do NBB tem sido caracterizado por uma equipe que realiza um bom trabalho defensivo, reduzindo o volume ofensivo dos seus adversários e sabendo vender caro as derrotas. Um dos pontos fortes do time nesse momento é a quantidade de rebotes que tem conseguido obter durante os jogos.

O elenco do Corinthians conta com dois jogadores com passagens recentes pelo Flamengo –  Pedro Nunes e o argentino Diego Figueredo. Alexandre Paranhos também teve passagem pelo Flamengo tanto na equipe principal quanto na equipe que venceu a primeira edição da LDB.

Destaques individuais do Corinthians – média

Pontos – Miller com 13,6 pontos por jogo

Rebotes – Alexandre Paranhos com 7,3 rebotes por jogo

Assistências – Diego Figueredo com 4,4 assistências por jogo

Sem Dar Tucker, Flamengo quer vitória para seguir na cola do Minas na tabela

Atual terceiro colocado na classificação, o time rubro-negro sabe que cada vitória importa para colar no Minas no segundo lugar e ter a vantagem de ficar a frente em razão do confronto direto entre os dois times. O norte-americano Dar Tucker sofreu uma lesão na costela no jogo contra o Boca Juniors, no Chile, pela Champions League Américas, e é o único desfalque da equipe para essa partida de amanhã no Maracanãzinho.

Returno do NBB

Amanhã – Flamengo x Corinthians, às 20 horas, no ginásio do Maracanãzinho. Transmissão da ESPN 3 e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.

Venda de ingressos online –https://flamengo.superingresso.com.br/#!/apresentacao/d425fc8869c0940aadc529b03fb7e613f29a6862

Valor do ingresso – 10 reais

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.