Na pré-abertura do Jogo das Estrelas na Arena Carioca 1 , o público presente pode presenciar um jogo bem interessante e equilibrado entre Flamengo e Paulistano pelo returno do NBB. O orgulho da nação tendo muito seu sistema de jogo ofensivo tendo como base os arremessos no perímetro e o Paulistano trabalhando muito bem a posse de bola e tendo Caue Borges como principal destaque. A frieza de Franco Balbi nos segundos finais selou a vitória do Flamengo por 73 a 70.
O jogo
1 quarto – Flamengo 20 x 18 Paulistano – O Paulistano começou melhor a partida e trabalhando muito bem a sua rotação ofensiva conseguiu abrir a parcial de 15 a 6 no placar com as boas jogadas de Caue Borges e Alex Doria. O Flamengo voltou do pedido de tempo do técnico Gustavo De Conti com sangue nos olhos e soube se impor em quadra virando o placar no final do período com a estrela de Yago Mateus nos três pontos.
2 quarto – Flamengo 16 x 15 Paulistano – os minutos iniciais do segundo período contou com o baixo aproveitamento das duas equipes. O jogo permaneceu equilibrado no decorrer do quarto tendo JP Batista como destaque do orgulho da nação e Danilo Fuzaro como protagonista do Paulistano. O Flamengo foi para o vestiário com a vantagem mínima de 3 pontos.
3 quarto – Flamengo 15 x 18 Paulistano – um período que ficou ilustrado com as duas equipes se alternando na liderança da partida. O Paulistano contando com a grande regularidade de Cauê Borges na partida. Já o Flamengo teve como jogador mais regular no quarto o jovem Túlio da Silva. O placar do jogo mostrava empate no final do terceiro período.
4 quarto – Flamengo 22 x 19 Paulistano – o equilíbrio continuou a ser a tônica da partida e as bolas de três de Brandon Robinson e Franco Balbi foram fundamentais para o Flamengo manter a sua liderança no placar. Caue Borges e Danilo Fuzaro ajudaram o Paulistano a ficar próximo do placar, mas a frieza de Franco Balbi nos lances livres determinou a vitória do Flamengo.
Destaques da vitória do Flamengo contra o Paulistano
Franco Balbi – 15 pontos
Yago – 14 pontos e 7 assistências
JP Batista – 10 pontos
Jogo das Estrelas – torneio individuais
No torneio de habilidades, Olivinha acabou perdendo o confronto eliminatório contra Kevin Crescenzi. O título ficou com Zoom Fuller, do Corinthians.
No torneio de 3 pontos do Jogo das Estrelas, Luke Martinez não chegou à final da disputa. O título ficou com Santiago Scala, de Franca.
No torneio de enterradas, Túlio da Silva levou o troféu.
Próximo jogo do Flamengo pelo NBB
Terça – Flamengo x Corinthians, às 20 horas, no Maracanãzinho. Transmissão da ESPN 3.
O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN.