Pelo segundo ano consecutivo, o Jogo das Estrelas, promovido pela LNB será realizado no Rio de Janeiro. Ano passado, o evento que anteriormente marcado para o Maracanãzinho acabou ocorrendo no Tijuca Tênis Clube. Nesse ano com a ajuda do Governo Federal, a festividade será num palco olímpico, a Arena Carioca 1. O evento será totalmente gratuito e os dois lotes iniciais de ingressos já estão esgotados.
O Garrafão Rubro-Negro destaca como será a participação do Flamengo no JDE dessa atual temporada.
Sexta-feira
NBB – Flamengo x Paulistano, às 18:30, na Arena Carioca 1. O jogo fará parte do Jogo das Estrelas e será como uma abertura da festividade. O jogo terá a transmissão da ESPN 2. Na próxima quinta-feira, iremos apresentar um pré-jogo especial dessa partida.
A partir das 21:00
Torneio de habilidades – o ala pivô Olivinha será o representante do Flamengo no torneio. Kevin Crescenzi, atualmente na Unifacisa e que já foi campeão do NBB pelo rubro-negro, tentará defender seu título na temporada passada.
Torneio de 3 pontos – o sniper mexicano Luke Martinez será o representante do Flamengo.
Torneio de enterradas – o ala-pivô Túlio da Silva tentará levar esse prêmio para a Gávea.
Sábado
A partir das 16:00
Jogo das Estrelas
Semifinais (2 quartos de 6 minutos cada)
Time David Jackson(NBB Mundo) x Time Bruno Caboclo
Time Yago Mateus (Novas Estrelas) x Time Gui Deodato (NBB Brasil)
Final (2 quartos de 8 minutos)
Jogadores do Flamengo convocados pelos capitães de cada equipe
Time David Jackson – Brandon Robinson e Franco Balbi
Time Gui Deodato – Rafael Mineiro e o técnico Gustavo De Conti
Time Yago Mateus – Yago Mateus
Time Bruno Caboclo – Olivinha
Momentos marcantes de jogadores do Flamengo no Jogo das Estrelas
Na edição de 2018, Anderson Varejão foi eleito o MVP do Jogo das Estrelas que foi realizado no ginásio do Ibirapuera.
Marcelinho Machado foi bicampeão do torneio de 3 pontos no Jogo das Estrelas em 2014 e 2015, o ala assinalou 23 pontos na decisão do torneio. No ano passado, Rafael Hetthsheimeir que estava no Flamengo, igualou a marca de Marcelinho no torneio de 3 pontos e também levou o título.
Em 2018, o ala Marcelinho Machado foi surpreendido e homenageado no Jogo das Estrelas com um vídeo do eterno Kobe Bryant que destacou toda a importância do brasileiro para o basquete.
O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN.