Reencontro com o antagonista – Flamengo enfrentará o Minas nas quartas de final da Champions League Américas

O chaveamento da fase final da Champions League Américas está praticamente definido e o Flamengo conheceu na noite de ontem o seu adversário nas quartas de final. E será o Minas, um dos antagonistas do orgulho da nação nessa atual temporada visto as vitórias que o time mineiro obteve tanto na semifinal da Copa Super 8 e no returno do NBB.

O Garrafão Rubro-Negro apresenta alguns detalhes prévios da fase final da Champions League Américas, a briga pela sede e os destaques do Minas no torneio internacional.

Fase decisiva da Champions League Américas  – FINAL 8

Quartas de final –  jogo único – dia 6 de abril

  1. 1 colocado do grupo A x Quimsa
  2. Biguá (Uruguai) x Boca Juniors (Argentina)
  3. São Paulo x 2 colocado do grupo A
  4. Flamengo x Minas

Situação do grupo A – Hoje ocorre a última rodada desse grupo e no momento, o Cangrejeros, de Porto Rico, ocupa a primeira colocação e o Real Esteli, da Nicarágua, ocupa a segunda colocação. Edmonton Stingers, do Canadá, precisa vencer o jogo de hoje por uma grande diferença para causar um tríplice empate e embolar todo o grupo.

Semifinal – jogo único – 7 de abril

Vencedor das quartas de final 1 x Vencedor das quartas de final 2

Vencedor das quartas de final 3 x Vencedor das quartas de final 4

Final e decisão do terceiro lugar – 9 de abril

Minas e os destaques na edição dessa temporada da BCLA

O time comandado pelo técnico Léo Costa terminou a fase de classificação da BCLA dessa temporada com 3 vitórias e 3 derrotas, ocupando a segunda colocação no grupo C. E com essa posição no grupo terá o Flamengo pela frente na etapa eliminatória do torneio.

O norte-americano Shaq Johson e o brasileiro Gui Deodato são os principais pontuadores do Minas na BCLA dessa temporada com média de 17,2 e 12,0 pontos respectivamente.

Também vale ressaltar o bom rendimento de Gui Santos e do argentino Facundo Covarlan na rotação da equipe seja no aspecto ofensivo e defensivo durante a fase de classificação da competição.

Rio de Janeiro, Porto Rico e Nicarágua na briga pela sede da fase final

Em conversa com fontes próximas a FIBA, o relato até essa quarta-feira é que a briga pela sede da fase final estaria polarizada entre Rio de Janeiro, San Juan(Porto Rico) e Managua (Nicáragua). Sendo que o Rio de Janeiro no atual momento estaria com uma leve vantagem nessa disputa.

A FIBA deve oficializar o local em breve e caso se confirme o Rio de Janeiro será a terceira vez que o Flamengo sedia uma tapa decisiva de uma competição desse peso, levando em consideração o antigo formato da Liga das Américas em 2014 e 2015.

Maracanãzinho na disputa para receber a fase final da BCLA (Flamengo)

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.