O chaveamento da fase final da Champions League Américas está praticamente definido e o Flamengo conheceu na noite de ontem o seu adversário nas quartas de final. E será o Minas, um dos antagonistas do orgulho da nação nessa atual temporada visto as vitórias que o time mineiro obteve tanto na semifinal da Copa Super 8 e no returno do NBB.
O Garrafão Rubro-Negro apresenta alguns detalhes prévios da fase final da Champions League Américas, a briga pela sede e os destaques do Minas no torneio internacional.
Fase decisiva da Champions League Américas – FINAL 8
Quartas de final – jogo único – dia 6 de abril
- 1 colocado do grupo A x Quimsa
- Biguá (Uruguai) x Boca Juniors (Argentina)
- São Paulo x 2 colocado do grupo A
- Flamengo x Minas
Situação do grupo A – Hoje ocorre a última rodada desse grupo e no momento, o Cangrejeros, de Porto Rico, ocupa a primeira colocação e o Real Esteli, da Nicarágua, ocupa a segunda colocação. Edmonton Stingers, do Canadá, precisa vencer o jogo de hoje por uma grande diferença para causar um tríplice empate e embolar todo o grupo.
Semifinal – jogo único – 7 de abril
Vencedor das quartas de final 1 x Vencedor das quartas de final 2
Vencedor das quartas de final 3 x Vencedor das quartas de final 4
Final e decisão do terceiro lugar – 9 de abril
Minas e os destaques na edição dessa temporada da BCLA
O time comandado pelo técnico Léo Costa terminou a fase de classificação da BCLA dessa temporada com 3 vitórias e 3 derrotas, ocupando a segunda colocação no grupo C. E com essa posição no grupo terá o Flamengo pela frente na etapa eliminatória do torneio.
O norte-americano Shaq Johson e o brasileiro Gui Deodato são os principais pontuadores do Minas na BCLA dessa temporada com média de 17,2 e 12,0 pontos respectivamente.
Também vale ressaltar o bom rendimento de Gui Santos e do argentino Facundo Covarlan na rotação da equipe seja no aspecto ofensivo e defensivo durante a fase de classificação da competição.
Rio de Janeiro, Porto Rico e Nicarágua na briga pela sede da fase final
Em conversa com fontes próximas a FIBA, o relato até essa quarta-feira é que a briga pela sede da fase final estaria polarizada entre Rio de Janeiro, San Juan(Porto Rico) e Managua (Nicáragua). Sendo que o Rio de Janeiro no atual momento estaria com uma leve vantagem nessa disputa.
A FIBA deve oficializar o local em breve e caso se confirme o Rio de Janeiro será a terceira vez que o Flamengo sedia uma tapa decisiva de uma competição desse peso, levando em consideração o antigo formato da Liga das Américas em 2014 e 2015.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN.