No Chile, Flamengo terá batalha contra o Boca Juniors pelo 1 lugar do grupo D da Champions League

Depois da boa vitória contra Rio Claro pelo NBB, o foco do Flamengo passou a ser a última janela da Champions League Américas. Na sexta e no sábado, o orgulho da nação irá atuar na cidade de Concepcion, no Chile, pela última janela da fase de classificação do torneio. O Garrafão Rubro-Negro apresenta algumas curiosidades sobre a UDEC e o Boca Juniors, adversários do Flamengo e o peso de cada confronto.

UDEC – Chile

A UDEC é o time anfitrião nessa última janela da Champions League Américas. Já eliminado, o time tentará fazer o melhor diante tanto do Boca Juniors e do Flamengo diante do seu torcedor. Além do aspecto técnico dentro de quadra, a UDEC tentará demonstrar a FIBA que sua estrutura para receber o torneio é boa e deixar uma boa impressão para retornar e ser convidada para o torneio da próxima temporada.

A novidade do elenco chileno para essa última janela será o ala-pivô panamenho Ernesto Oglivie.  A equipe que sempre alterou praticamente todos seus jogadores estrangeiros em cada janela que foi disputada anteriormente tanto no Rio de Janeiro e na Argentina.

Para o sistema defensivo do Flamengo valerá ficar atento ao ala Arnold Louis. Ele que no jogo entre os times em Buenos Aires acabou sendo o cestinha da UDEC na partida com 25 pontos e 9 rebotes.

Jogos entre UDEC e Flamengo na Champions League Américas

Rio de Janeiro – Flamengo 85 x 68 UDEC

Buenos Aires – UDEC 68 x 82 Flamengo

Jogo no Chile

Sexta – UDEC X Flamengo, às 18 horas, em Concepcion, no Chile. Transmissão da ESPN e tempo real no Garrafão Rubro-Negro

Boca Juniors – Argentina

O terceiro duelo entre Flamengo e Boca Juniors é rodeado de expectativas no Chile. Na janela carioca, o time rubro-negro foi dominante tanto no aspecto defensivo e ofensivo, não dando qualquer chance ao Boca Juniors de ameaçar sua vitória. Já na janela argentina, o Boca soube ter um bom trabalho defensivo e contou com também o baixo aproveitamento do Flamengo nos lances livres para confirmar sua vitória ao lado da sua torcida no ginásio La Bombonerita.

Um dos destaques da equipe argentina é o volume ofensivo dentro do garrafão que o time consegue em quadra através das jogadas do trio formado por Kevin Hernandez, Eloy Vargas e Adrian Boccia. Essa intensidade acabou dando trabalho a defesa rubro-negra nesses dois jogos anteriores a esse confronto no Chile.

Com uma lesão crônica, David Nesbitt foi cortado do elenco argentino até o restante dessa temporada. No seu lugar, o Boca Juniors anunciou a contratação do norte-americano Tyrone Lee, ele que teve passagem destacada pela Liga Uruguaia em outras temporadas.

O duelo entre Flamengo e Boca Juniors vale o primeiro lugar do grupo D e tem peso no chaveamento da fase final do torneio que será realizado no começo de abril. O primeiro colocado do grupo D irá enfrentar o segundo colocado do grupo C que hoje tem a briga direta entre Minas e Biguá, do Uruguai.

Jogos entre Flamengo e Boca Juniors pela Champions League Américas

Rio de Janeiro – Flamengo 88 x 66 Boca Juniors

Buenos Aires – Boca Juniors 71 x 68 Flamengo

A batalha no Chile

Sábado – Flamengo x Boca Juniors, às 18 horas, em Concepcion, no Chile. Transmissão da ESPN e tempo real no Garrafão Rubro-negro.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.