Com 19 bolas de três, Flamengo faz ótimo segundo tempo e derrota o Rio Claro

Depois de uma derrota dolorida para Franca no último sábado, o Flamengo demonstrou contra Rio Claro que a chave da equipe já estava virada. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o time rubro-negro fez um excelente segundo tempo na sua leitura coletiva em quadra e castigou a defesa paulista com seu volume de três pontos e construiu uma vitória tranquila por 99 a 79.

O jogo

1 quarto – Rio Claro 21 x 23 Flamengo –  o time rubro-negro começou com tudo a partida conseguindo a parcial de 11 a 2 no placar com a ótima participação do norte-americano Dar Tucker. O Rio Claro equilibrou o jogo e virou o placar após o pedido de tempo, mas o Flamengo soube ter equilíbrio para reassumir a liderança do placar com as jogadas de Túlio da Silva no final do primeiro período.

2 quarto – Rio Claro 15 x 18 Flamengo – as duas equipes reduziram seu volume ofensivo durante o segundo período.  Jamaal foi o grande protagonista da equipe paulista no quarto, já o Flamengo contou com a regularidade de Túlio da Silva e com os pontos de Olivinha para ir para o vestiário com a vantagem parcial de 5 pontos no marcador.

3 quarto – Rio Claro 15 x 25 Flamengo –  o orgulho da nação mostrou uma grande eficiência nos três pontos no terceiro período com destaques para Brandon Robinson e JP Batista. O time rubro-negro chegou a abrir 20 pontos de diferença no placar, mas o Rio Claro com os pontos de Jamaal e Pastor conseguiu reduzir um pouco a diferença no encerramento do quarto.

4 quarto – Rio Claro 28 x 33 Flamengo –  os dois times acabaram ficando trocando cestas em praticamente todo o período e isso só acabou por favorecer o Flamengo que soube administrar usa ótima liderança na partida. Os maiores pontuadores do time rubro-negro no período foi Vitor Faverani com 9 pontos. O Flamengo confirmou uma importante vitória no NBB antes dos jogos da última janela da fase de classificação da Champions League Américas.

Destaques da vitória do Flamengo

Brandon Robinson – 18 pontos

Túlio da Silva – 14 pontos

Dar Tucker – 14 pontos

Olivinha – 13 pontos

Champions League Américas – Jogos no Chile

Sexta – UDEC x Flamengo, às 18 horas, em Concepcion, no Chile. Sábado – Boca Juniors x Flamengo, às 18 horas, em Concepcion, no Chile.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.