Eficiente no terceiro quarto, Franca volta a derrotar o Flamengo pelo NBB

Em um duelo que envolve dois times que no papel são candidatos ao título do NBB, qualquer diferença em rebotes, erros e eficiência acabam tendo um peso muito grande. E Franca soube ter eficiência nos três pontos no terceiro quarto para abrir uma boa vantagem, muitos desses arremessos obtidos após rebotes ofensivos, para vencer o Flamengo em um jogo equilibrado por 90 a 85.

O jogo

1 quarto – Franca 22 x 17 Flamengo – o time rubro-negro começou melhor a partida no ginásio do Pedrocão contando com o bom aproveitamento do norte-americano Brandon Robinson. Franca melhorou sua leitura ofensiva em quadra e soube fechar a parcial do primeiro período na frente com a eficiência de Jhonatan Luz e Lucas Mariano.

2 quarto – Franca 18 x 22 Flamengo – o Flamengo contou com uma boa participação de Yago e Olivinha no período e conseguiu reduzir a diferença do time francano no primeiro período. Franca teve os méritos de conquistar rebotes ofensivos que acabaram sendo cruciais para a manutenção da sua liderança no final do primeiro tempo.

3 quarto – Franca 29 x 15 Flamengo – um terceiro quarto que o Flamengo sofreu na sua leitura defensiva e viu a equipe de Franca castigar com o volume ofensivo, principalmente nos três pontos tendo como destaques Georginho e Lucas Dias. Balbi foi o maior pontuador do Flamengo no quarto, mas o Franca foi para o quarto decisivo com a vantagem de 15 pontos.

4 quarto – Franca 21 x 31 Flamengo –  o Flamengo mostrou personalidade e tentou através dos arremessos de três pontos cortar a diferença de Franca para menos de 10 pontos e contou com os pontos de Yago e Franco Balbi nesse fundamento. Mas a vantagem conquistada por Franca no terceiro quarto e a regularidade de Lucas Mariano em todo o jogo acabaram pesando para que o time da casa vencesse mais uma dentro do NBB.

Números da partida

Rebotes ofensivos – Franca 14 x 6 Flamengo

Rebotes defensivos – Franca 27 x 28 Flamengo

Erros – Franca 6 x 10 Flamengo

Aproveitamento nos lances livres – Franca 73 % x 63 % Flamengo

Destaques do Flamengo no jogo

Yago – 28 pontos e 5 assistências

Franco Balbi – 13 pontos

Brandon Robinson – 12 pontos

Próximo jogo do Flamengo pelo NBB

Segunda – Rio Claro x Flamengo, às 19:30, no ginásio Felipe Karam, em Rio Claro. Transmissão da FLA TV

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.