Em São Paulo, Flamengo visita Franca e o Rio Claro pelo returno do NBB

Depois de vencer o Cerrado Basquete, no Maracanãzinho, o Flamengo já mudou sua chave e agora foca nos jogos como visitante pelo returno do NBB. O orgulho da nação terá pela frente o Sesi Franca, amanhã, e o Rio Claro, na segunda-feira. O Garrafão Rubro-Negro apresenta algumas curiosidades desses adversários e destaca o jogador mais eficiente do Flamengo nesse momento da temporada.

Sesi Franca

O líder disparado da competição com 23 vitórias e 1 derrota no torneio irá receber o Flamengo com o objetivo de vencer e praticamente assegurar sua primeira colocação na fase de classificação do torneio. O jogo de Franca se baseia muito no volume empregado pelo quarteto formado por Georginho, David Jackson, Lucas Dias e Lucas Mariano.

Vale destacar a ótima participação que o argentino Santiago Scala e o jovem Márcio têm na rotação do técnico Helinho Garcia.

O Flamengo para se sair vitorioso na casa francana terá que reduzir bem o volume do time nos três pontos e principalmente saber fazer uma leitura boa ofensiva tendo como base a transição que proporcione quebrar a linha defensiva do adversário.

No turno, Franca derrotou o Flamengo por 80 a 65, com ótimo aproveitamento dos jogadores que vieram do banco de reservas. O time rubro-negro perdeu todos os quartos dessa partida que disputou em casa.

Destaques individuais de Franca – média

Pontos – Lucas Mariano com 19,8 pontos por jogo

Assistências –  Georginho com 5,7 assistências por jogo

Rebotes – Georginho com 9,4 rebotes por jogo

Amanhã – Franca x Flamengo, às 16 horas, no ginásio Pedrocão. Transmissão da TV Cultura e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.

Rio Claro

A equipe paulista faz um returno de recuperação e se encontra nesse momento na zona de playoff do torneio na décima primeira colocação com 9 vitórias e 15 derrotas. E atuando em casa, o time tentará fazer valer seu mando de quadra para tentar subir ainda mais na tabela.

O Rio Claro sabe que para ter êxito na segunda terá que ter um equilíbrio nos dois lados da quadra, principalmente ter uma eficiência maior ofensiva em todos os quartos. Mesmo jogando fora do Rio de Janeiro, o Flamengo é favorito para esse confronto.

No turno, o Flamengo derrotou o Rio Claro por 91 a 66, no Maracanãzinho. Brandon Robinson foi o destaque do time com 15 pontos.

Destaques individuais do Rio Claro – média

Pontos – Betinho com 14,7 pontos por jogo

Assistências –  Betinho e Jamaal com 3,5 assistências por jogo

Rebotes – Rodrigues com 5,4 rebotes por jogo

Segunda-feira – Rio Claro x Flamengo, às 19:30, no ginásio Felipe Karam, em Rio Claro. Transmissão da FLA TV e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.

Fator Balbi como um diferencial rubro-negro

No Mundial, o armador argentino Franco Balbi mostrou que está completamente recuperado tecnicamente e fisicamente depois da grave lesão que sofreu. E as partidas pós mundial isso se confirmou com a subida de produção de Balbi tanto no que se refere a pontos e a leitura de jogo através das assistências.  E o êxito do Flamengo nesses dois jogos pode passar muito por uma boa atuação e liderança do argentino em quadra.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.