Reencontro após o Mundial – Flamengo encara o Cerrado Basquete no Maracanãzinho

Praticamente um mês sem o torcedor rubro-negro ter a oportunidade de acompanhar o orgulho da nação em quadra. Mas hoje essa saudade chegará ao seu fim. O Flamengo recebe o Cerrado Basquete, às 20 horas, no ginásio do Maracanãzinho, e será o reencontro com o torcedor após a conquista do Mundial no Egito. O Garrafão Rubro-Negro apresenta algumas curiosidades do time da capital federal e traz algumas informações do Flamengo para essa partida.

Cerrado Basquete

O time da capital federal comandado pelo técnico Bruno Lopes segue na sua luta para tentar chegar a fase de playoff do NBB nessa temporada. No momento, a equipe ocupa a décima quarta colocação na tabela com 8 vitórias e 15 derrotas e está praticamente colado com as equipes que estão entre o décimo e o décimo segundo lugar que estariam assegurados na fase decisiva do NBB.

No turno, o Cerrado recebeu o Flamengo, no ginásio da ASCEB, e foi derrotado por 91 a 75. O norte-americano Isaac Thornton foi o destaque do Cerrado com 24 pontos no jogo. Já pelo lado do Flamengo, o protagonismo ficou por conta de Olivinha com 21 pontos e Yago com 8 assistências na partida.

Ao Flamengo no duelo dessa noite valerá a pena ficar ligado defensivamente no volume de jogo que os armadores Dawkins e Pierotti proporcionam em quadra. Conseguindo reduzir a intensidade desses dois em quadra já é um caminho para o rubro-negro construir um bom placar durante o jogo.

Emprestado pelo Flamengo, Ruan Miranda irá enfrentar o rubro-negro novamente e dessa vez em solo carioca pelo NBB.

Destaques individuais do Cerrado Basquete no NBB – média

Pontos – Isaac Thornton com 12,9 pontos por jogo

Assistências – Dawkins com 5,2 assistências por jogo

Rebotes – Ruan com 6,1 rebotes por jogo

Flamengo completo em casa pela primeira vez em 2022

O time rubro-negro terá a sua disposição todos os jogadores que estavam com as suas seleções para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete – Dar Tucker, Rafael Mineiro e Yago Mateus. Com isso, será o primeiro jogo de fato em casa nesse ano que o treinador Gustavo De Conti poderá ter seu plantel completo.

A expectativa fica por conta sobre qual time titular será escalado para o jogo dessa noite, visto que o Mundial pode ter oferecido mais possibilidades de variações ao treinador.

NBB

Hoje – Flamengo x Cerrado Basquete, às 20 horas, no ginásio do Maracanãzinho. Transmissão da Fla TV e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.