O primeiro jogo do Flamengo em casa pós Mundial contou com um adversário brasiliense muito bem postado taticamente e ciente das suas limitações técnicas soube como poucos nesse NBB diante do rubro-negro fazer um jogo a la arroz e feijão bem feito. O Flamengo teve o mérito novamente dentro do NBB de confirmar sua vitória com o trabalho defensivo e com o volume de rebotes para vencer o jogo por 69 a 63.
Dar Tucker, com Covid-19, e Luke Martinez, com uma leve torção no tornozelo, desfalcaram o Flamengo contra o Cerrado.
O jogo
1 quarto – Flamengo 29 x 13 Cerrado Basquete – um primeiro período que lembrou momentos da ótima coletividade apresentada pelo Flamengo no Mundial e contou com a boa eficiência de JP Batista nos arremessos seja dentro da área pintada ou nos três pontos. Olivinha também se destacou na pontuação e o time contou com a boa leitura de jogo por Franco Balbi e terminou o período com excelente vantagem no placar.
2 quarto – Flamengo 9 x 15 Cerrado Basquete – o Flamengo voltou para o segundo período meio relaxado e falhou demais no modo de fazer a sua leitura nos dois lados de quadra e viu a equipe do Cerrado crescer taticamente e tecnicamente com as jogadas do norte-americano Dawkins. O time rubro-negro conseguiu ir para o vestiário com a liderança de 10 pontos no placar.
3 quarto – Flamengo 17 x 19 Cerrado Basquete – um terceiro período marcado pelo bom aproveitamento ofensivo das duas equipes. O time rubro-negro continuou contando com a regularidade de Franco Balbi e Olivinha. Já o Cerrado teve a eficiência de Dawkins e o bom jogo no garrafão de Gusmão que ajudaram o time a ir para o quarto decisivo com a desvantagem de 8 pontos.
4 quarto – Flamengo 14 x 16 Cerrado Basquete – o Cerrado teve a oportunidade em vários momentos do último período para reduzir a desvantagem do Flamengo para apenas uma posse de bola, mas a ansiedade em acertar os arremessos acabou prejudicando uma reação maior. Sorte para o Flamengo que teve na frieza do argentino Franco Balbi uma peça fundamental para confirmar sua vitória nos dois minutos finais do jogo.
Destaques da vitória do Flamengo
JP Batista – 19 pontos
Franco Balbi – 17 pontos
Olivinha – 14 pontos e 12 rebotes
Próximo jogo do Flamengo pelo NBB
Sábado – Franca x Flamengo, ás 16 horas, no ginásio Pedrocão, em Franca. Transmissão da TV Cultura e tempo real no Garrafão Rubro-negro.
O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN