Mais eficiente e com mais físico, Minas faz bom segundo tempo e derrota o Flamengo pelo NBB

O primeiro jogo do Flamengo após a conquista do Mundial foi marcado por tempos distintos na capital mineira. O time rubro-negro durante o segundo quarto chegou a abrir mais de 12 pontos de vantagem no placar e com um bom trabalho defensivo. Já no segundo tempo, o Minas sobrou defensivamente na leitura das jogadas do Flamengo e viu seu ataque subir de produção com o volume de Renan Lenz e Shaq Johnson para vencer o jogo por 88 a 79.

O jogo

1 quarto – Minas 15 x 20 Flamengo –  um primeiro quarto que foi marcado pelo equilíbrio em quadra.  O time mineiro soube se aproveitar das jogadas dentro do garrafão do Flamengo. Já a resposta do orgulho da nação veio com o volume de três pontos no período, foram 4 bolas de três ao todo. Inclusive o arremesso de três de Franco Balbi ajudou o Flamengo a ampliar a diferença no final do quarto.

2 quarto – Minas 24 x 28 Flamengo –  o bom aproveitamento dos ataques foi a tonica positiva do segundo período. O Minas teve muito do seu jogo baseado nas jogadas de Alexey Borges e Shaq Johnson. As assistências de Yago e a regularidade de Franco Balbi ajudaram o Flamengo a administrar o placar a seu favor e ir para o vestiário em vantagem na partida.

3 quarto – Minas 22 x 18 Flamengo – a intensidade dos três pontos do Minas mudaram o panorama do jogo na volta do intervalo. Gui Deodato, Renan Lenz e Shaq Johson ajudaram a deixar a partida ainda mais equilibrada. Os pontos de Franco Balbi e Brandon Robinson fizeram com que o Flamengo se mantivesse na liderança do marcador no final do quarto.

4 quarto – Minas 27 x 13 Flamengo – o Minas teve a competência e liderança de Shaq Johnson para se impor durante o último quarto. O Flamengo se mostrava desgastado fisicamente e falhou muito na sua leitura ofensiva e defensiva em quadra. O time mineiro que não tem nada a ver com essa queda de produção do time rubro-negro, soube se aproveitar e confirmou a vitória diante dos seus torcedores em Minas Gerais.

Maiores pontuadores do Flamengo contra o Minas

Franco Balbi – 17 pontos

Yago – 14 pontos

Brandon Robinson – 9 pontos

Rafael Rachel – 9 pontos

O NBB dá uma pequena pausa em razão dos jogos da seleção brasileira e o Flamengo volta a jogar no dia 3 de março.

NBB – returno

Próximo jogo do Flamengo

Quarta-feira – dia 3 de março

Flamengo x Cerrado Basquete, às 20 horas, no Maracanãzinho.

Transmissão da FLA TV e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.