Com clima de revanche – Flamengo visita o Minas nesse domingo pelo NBB

A festa do Mundial já faz parte do passado e o Flamengo agora volta as suas atenções novamente para o NBB. Na primeira partida pelo NBB após a conquista no Egito será logo contra o algoz do time rubro-negro na Copa Super 8 – o Minas.  O elenco como um todo analisa esse jogo como uma revanche e também por ser um confronto direto pela segunda posição na tabela de classificação.

O Garrafão Rubro-Negro destaca algumas curiosidades do Minas nesse atual momento da temporada.

Minas Tênis

O time comandado pelo técnico Léo Costa não diminuiu sua intensidade técnica e tática após a conquista da Copa Super 8 e se mantém na terceira colocação do NBB com 19 vitórias e 3 derrotas, ou seja, na cola do orgulho da nação, que tem 17 vitórias e 2 derrotas na tabela. O Minas tem a dupla formada por Alexey Borges e Gui Deodato fazendo uma ótima temporada, além do norte-americano Shaq Johnson que pode ser considerado um dos melhores estrangeiros da atual edição do NBB.

Outro jogador que tem mostrado uma boa regularidade com a camisa do Minas nesse NBB é o jovem Gui Santos. Contribuído de forma efetiva dos dois lados da quadra.

O Minas terá que fazer valer o que conseguiu fazer no Rio de Janeiro na Copa Super 8. Ter um excelente desempenho defensivo e saber fazer do seu jogo de transição ofensiva uma arma para derrotar o Flamengo novamente. O Minas sabe que o time rubro-negro dificilmente repetirá uma oscilação tão grande como teve naquela partida no Maracanãzinho. No papel é um jogo sem favorito.

Destaques individuais do Minas – média

Pontos – Shaq Johson com 15,6 pontos por jogo

Rebotes – Tavario Miller com 7,2 rebotes por jogo

Assistências – Alexey com 6,2 assistências por jogo

Eficiência – Alexey com 19,3

Flamengo na expectativa de ter o elenco completo pela primeira vez em um jogo em território nacional

A final do Mundial foi a primeira partida do Flamengo em 2022 que o técnico Gustavo De Conti contou com todos os seus jogadores à disposição. Agora fica a expectativa se isso será repetido no duelo contra o Minas. O elenco rubro-negro será submetido a teste de Covid-19 no final da tarde desse sábado e o clube tem a expectativa de todos negativarem no teste.

E ao torcedor rubro-negro e também aos especialistas cabem aguardar de como será a primeira atuação do Flamengo pós Mundial e que novidades o time poderá já apresentar nesse jogo contra o Minas seja no aspecto tático e técnico.

NBB – jogo pelo returno

Amanhã – Minas x Flamengo, às 11 horas, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Transmissão ao vivo do Youtube do NBB, FLA TV e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.