Melhor atuação coletiva na temporada, Flamengo domina o Lakeland Magic e está na final do Mundial

O que a torcida tanto esperava durante essa temporada, acabou acontecendo na semifinal do Mundial de clubes. Uma atuação pra lá de positiva de todo o elenco e mostrando de fato o que o elenco do Flamengo pode produzir em quadra. O Lakeland Magic, atual campeão da G-League, sofreu com o time rubro-negro nos dois lados da quadra e acabou sendo derrotado por 94 a 71.

Brandon Robinson desfalcou o Flamengo por ter testado positivo na chegada do time no Cairo. Hoje, ele já testou negativo na manhã no Cairo, mas o protocolo da FIBA exige dois testes negativos em um intervalo de 5 horas. O prazo do novo teste para o jogo da semifinal não permitiu que ele entrasse em quadra.

O jogo

1 quarto – Flamengo 27 x 19 Lakeland Magic – um primeiro quarto com Yago Mateus mostrando muita personalidade nos arremessos de três e o time rubro-negro mostrando um bom volume defensivo, principalmente nos rebotes. O Lakeland Magic se mostrava desde o começo do jogo uma equipe ofensiva previsível. Já o Flamengo mostrou uma boa variação no seu ataque e com os pontos de JP Batista conseguiu construir uma vantagem no final do primeiro período.

2 quarto – Flamengo 24 x 16 Lakeland Magic – o segundo quarto foi marcado com o Flamengo mantendo sua regularidade ofensiva em quadra, mas mudando seus jogadores protagonistas em quadra. Franco Balbi e Vitor Faverani começaram a se destacar. JP Batista continuou eficiente. E a importante participação defensiva de Rafael Mineiro ajudou o orgulho da nação a ir para o vestiário com ótima vantagem.

3 quarto – Flamengo 19 x 19 Lakeland Magic – o Flamengo reduziu um pouco seu volume ofensivo na volta do intervalo, mas a defesa rubro-negra soube suportar qualquer reação do time norte-americano. E as jogadas de Luke Martinez e Olivinha como os passes de Franco Balbi ajudaram o Flamengo a ir para o quarto decisivo com a diferença de 16 pontos no marcador.

4 quarto – Flamengo 24 x 16 Lakeland Magic – o time rubro-negro se aproveitou da ansiedade do Lakeland Magic para administrar o placar e confirmar sua vitória com o passar dos minutos no último quarto. Os arremessos de três de Luke Martinez e Dar Tucker deram números finais a melhor atuação do elenco do Flamengo nessa atual temporada.

Destaques da grande vitória do Flamengo

Yago – 18 pontos

Franco Balbi – 17 pontos

Luke Martinez – 14 pontos

Vitor Faverani – 12 pontos

JP Batista – 12 pontos

Dar Tucker – 10 pontos

Rebotes – 40

Assistências – 23

AGORA É FINAL DO MUNDIAL

Domingo

Flamengo x San Pablo Burgos, às 15 horas, no Cairo, no Egito. Ao vivo na ESPN 3, Fla TV(com áudio) e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.