Buscando o equilíbrio coletivo – Flamengo encara o Lakeland Magic pela semifinal da Copa Intercontinental

Amanhã é o dia do começo da jornada do orgulho da nação na Copa Intercontinental 2022, o Mundial de Clubes. O Flamengo encara o Lakeland Magic, time da G-League da NBA e que pertence a franquia do Orlando Magic. O Garrafão Rubro-Negro apresenta uma análise do que pode ser o diferencial para o Flamengo nessa disputa e o que merece atenção do time norte-americano no jogo dessa sexta-feira no Cairo.

A confiança nos arremessos de três pontos para chegar a grande final

O ótimo aproveitamento nos 3 pontos no último jogo do Mundial mostrou que esse pode e deverá ser o caminho do time rubro-negro ter a confiança no bom desempenho no Cairo a partir de amanhã. A eficiência de Luke Martinez, Brandon Robinson, Dar Tucker e Olivinha nesse fundamento poderão ser cruciais para o Flamengo sair vitorioso diante do Lakeland Magic e chegar a grande decisão do torneio.

No jogo citado que foi contra Mogi das Cruzes, o Flamengo conseguiu converter 19 bolas de três em toda a partida.

A importância de ter um bom volume defensivo diante do Lakeland Magic

Um campeonato que deve ser muito equilibrado tendo em vista o momento da temporada de todos os times participantes, o time que conseguir minar o volume de rebotes ofensivos do seu adversário já sairá em vantagem. E esse pode ser um fator que o Flamengo pode ter uma certa vantagem na competição.

Comparado aos times participantes e seus desempenhos nos torneios nacionais, o time rubro-negro é o que tem a melhor média de volumes defensivos por jogo – 43,1 rebotes por jogo.

Rafael Mineiro como o termômetro defensivo do time rubro-negro

Seja nessa temporada ou na temporada passada que o Flamengo ganhou tudo, o bom desempenho do time em quadra tem que ser observado não somente pelo êxito ofensivo que a equipe conseguiu, mas também pela leitura defensiva que foi imposta aos adversários. E muito dessa leitura defensiva teve sucesso pelo ótimo desempenho de Rafael Mineiro.

Quando ele atua bem e consegue render tanto em rebotes, tocos e forçando o adversário ao erro, o Flamengo sempre conseguiu construir contra ataques que possibilitaram o time rubro-negro a ter uma certa vantagem no placar dentro dos jogos. Ou seja, a regularidade defensiva de Mineiro pode ser crucial para os jogos do Flamengo no Egito.

Yago e Dar Tucker – os postulantes a protagonistas do Flamengo no Cairo

O retrospecto de Yago Mateus em jogos decisivos pelo rubro-negro na temporada passada coloca o monstrinho como um sério candidato a protagonista do time na disputa do Mundial a partir de amanhã no Cairo. A conferir se ele conseguirá quebrar a linha defensiva do Lakeland Magic e ter o aproveitamento que é capaz nos três pontos.

Dar Tucker vem mostrando uma evolução técnica e física nos últimos jogos do Flamengo e chega para a disputa do Mundial no seu melhor momento no clube. Essa será a sua terceira participação nessa competição. Nas duas anteriores estava com o time do San Lorenzo e acabou não conquistando o título. E agora quer escrever um capitulo diferente na sua participação com a camisa do Flamengo.

Lakeland Magic acreditando muito no jogo de 1 contra 1 e nos arremessos de três pontos

O time da G-League tem um sistema de jogo muito semelhante ao que o Flamengo vem atuando nas últimas temporadas. Jogadas de um contra a um buscando quebrar a linha defensiva dos adversários e explora demais os arremessos de três pontos nos jogos, e esse fundamento sendo praticado com muita troca de passes, buscando o espaçamento do time em quadra sempre buscando o melhor jogador posicionado.

Entre os destaques do time norte-americano vale a pena ficar de olho na dupla formada por Hassani Gravett e Devin Cannady.

Copa Intercontinental 2022

Amanhã – Semifinal

12:00 – Flamengo x Lalekand Magic. Transmissão da ESPN 2, Twitch do Café Belgrado e Fla TV (somente em áudio). Tempo real no Garrafão Rubro-negro.

15:00 – Zamalek x San Pablo Burgos. Transmissão do Twitch do Café Belgrado.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.