Copa Intercontinental 2022 – Zamalek

Faltando menos de 3 dias para começar a disputa do Mundial no Cairo, no Egito. O Garrafão Rubro-negro encerra sua análise sobre os concorrentes do Flamengo na disputa pelo titulo da competição em solo egípcio. E chegou a vez de falar sobre a equipe da casa, o Zamalek, que conta com nigeriano que teve participação na NBA e no Rio 2016, e quer ser o azarão no torneio, levando um titulo que seria histórico pro basquete africano.

Zamalek

A equipe egípcia teve sua primeira participação em torneio oficial em 1970 e desde então buscou sua evolução tanto como equipe e estrutura voltada para o basquete dentro do Egito. Esse amadurecimento no seu profissionalismo dentro da modalidade chamou tanto a atenção de pessoas ligadas a NBA e a própria FIBA. O Zamalek é o atual campeão africano de clubes e por isso tem o seu direito e o convite da FIBA para participar da competição mundial nessa atual temporada.

Boa parte do time egípcio é formado por jogadores do próprio país, sendo alguns deles que integram a seleção do Egito em competições entre seleções organizadas pela FIBA. Os nomes estrangeiros ficam por conta do dominicano Edgar Sosa, dos norte-americanos Dewarick Spencer, Mikh McKinney e D. J. Strawberry.

E um dos grandes destaques do elenco é o pivô nigeriano Ike Diogu. Ele que teve passagens por franquias da NBA como Golden State, Indiana Pacers e San Antonio Spurs. E fez parte de um momento histórico pro basquete da Nigéria que foi a participação nas duas últimas edições da Olimpiada.

O Zamalek encara o San Pablo Burgos, da Espanha, na segunda semifinal do Mundial, na sexta, às 15 horas, no horário de Brasilia. A equipe espanhola tem o favoritismo por participar de um torneio mais qualificado de nível nacional, mas a equipe anfitriã quer mostrar o novo momento que passa o basquete africano. Pode dar bom jogo em quadra.

Copa Intercontinental 2022

Sexta – semifinal

12:00 – Flamengo x Lakeland Magic, às 12 horas, no horário de Brasilia. Transmissão da ESPN 2, Fla TV(somente com áudio) e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.

15:00 – Zamalek x San Pablo Burgos, às 15 horas.

Domingo

12:00 – Decisão do terceiro lugar

15:00 – Grande final

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.