Antes do Egito, tanto a torcida e a imprensa especializada tiveram certas dúvidas sobre o real rendimento do Flamengo no Mundial. O bom do esporte é quando um time dá um cala a boca nas criticas, se fecha e mostra toda as suas virtudes coletivas em quadra em busca de um objetivo comum. Na final contra o San Pablo Burgos, o Flamengo foi irretocável de novo e venceu o jogo fazendo uma atuação pra lá de madura coletiva por 75 a 62.
O jogo
1 quarto – Flamengo 25 x 12 San Pablo Burgos – um primeiro quarto muito bom do Flamengo nos dois lados da quadra do time rubro-negro. A se destacar o ótimo aproveitamento nos três pontos por parte de Luke Martinez, Olivinha e Franco Balbi. Brandon Robinson também teve um bom desempenho ofensivo. O Burgos se mostrava perdido coletivamente em quadra e não sabia fazer fluir o seu ataque. O Flamengo terminou o primeiro período com uma boa vantagem.
2 jogo – Flamengo 20 x 17 San Pablo Burgos – no segundo período o Flamengo contou com excelente atuação dos seus jogadores estrangeiros. Balbi na leitura de jogo e a conclusão das jogadas sendo feitas por Brandon Robinson, Dar Tucker e Luke Martinez. As bolas de três do time rubro-negro continuaram castigando a defesa da equipe espanhola que foi para o vestiário com a desvantagem de 16 pontos.
3 quarto – Flamengo 20 x 20 San Pablo Burgos – o Flamengo na volta do intervalo conseguiu manter seu bom aproveitamento ofensivo com os pontos de Yago e Luke Martinez. O San Pablo Burgos melhorou seu ataque com os pontos de Benite, Rabaseda e Diez, mas não conseguiu encontrar um equilíbrio defensivo. O time rubro-negro manteve uma ótima liderança para o último quarto.
4 quarto – Flamengo 10 x 13 San Pablo Burgos – o San Pablo Burgos foi pro desespero em tentar reverter a desvantagem no placar e o Flamengo soube administrar o resultado a seu favor. Benite tentou, mas as bolas de Olivinha nos dois minutos finais deram números finais a uma decisão histórica e um bicampeonato mundial inesquecível na história do orgulho da nação.
Luke Martinez foi o MVP da Copa Intercontinental 2022, o Mundial de Clubes

Destaques individuais do Flamengo na decisão do Mundial
Olivinha – 17 pontos
Luke Martinez – 15 pontos
Brandon Robinson – 13 pontos
Balbi – 10 pontos
Yago – 5 asssistências
Erros do time – 12
Torcedor rubro-negro, se dê o direito de curtir e comemorar esse título, no Brasil, no basquete só o Flamengo é bicampeão mundial!
O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN
O orgulho da Nação!!!
CurtirCurtir