Em ritmo de treino pro Mundial, Flamengo vence o Mogi com facilidade pelo returno do NBB

Intensidade, coletividade, uma atuação que o basquete do Flamengo precisava em 2022 para ganhar confiança para a disputa do Mundial. Mogi deu trabalho a Franca quando atuou em casa, mas quando enfrentou o Flamengo, o time mogiano não conseguiu nem de perto repetir a atuação que teve contra o líder da competição. Com um basquete solidário e com ótima leitura do jogo nos dois lados da quadra, o Flamengo venceu o Mogi por 117 a 77.

Se recuperando de Covid-19, Franco Balbi desfalcou o Flamengo nessa tarde.

O jogo

1 quarto – Mogi 15 x 32 Flamengo – O Flamengo contou com Brandon Robinson e Yago Mateus chamando a responsabilidade e liderando a equipe nos minutos iniciais do período. O Mogi não conseguiu achar um melhor equilíbrio defensivo em quadra e acabou sendo castigado com o bom volume do time rubro-negro nos três pontos e terminou o quarto com a desvantagem de 17 pontos.

2 quarto – Mogi 25 x 29 Flamengo – com a boa vantagem no placar, o técnico Gustavo De Conti deu a oportunidade de jovens da base ganharem minutagem em quadra e eles não decepcionaram. Matheus Leoni e Rafael Rachel foram os destaques do Flamengo durante o segundo quarto e ajudaram o orgulho da nação a ir para o vestiário com uma liderança ainda maior no jogo – 21 pontos.

3 quarto – Mogi 21 x 32 Flamengo – um volume na intensidade e com um basquete bem coletivo em quadra, o Flamengo repetiu sua atuação ofensiva do primeiro período.  O destaque ficou por conta de Olivinha que teve excelente eficiência nos três pontos e fez com que o time rubro-negro praticamente confirmasse sua vitória no término do quarto.

4 quarto – Mogi 16 x 24 Flamengo – com a excelente diferença no marcador, coube ao Flamengo administrar a sua vitória em quadra. Luke Martinez foi o destaque do time rubro-negro no quarto com três bolas de três e acabou como o cestinha da grande vitória do Flamengo em Mogi.

Destaques da grande vitória do Flamengo

Luke Martinez – 21 pontos

Yago – 15 pontos

Faverani – 15 pontos

Olivinha – 14 pontos

Rafael Rachel – 12 pontos

Brandon Robinson – 11 pontos

19 bolas de três do Flamengo no jogo

Agora é MUNDIAL

Semifinal

Sexta-feira – dia 11 – Flamengo x Lakeland Magic, às 12 horas, no Cairo, no Egito. Transmissão da ESPN 2, Fla TV(em áudio) e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.