Com 100% nos lances livres, Flamengo vence o Pato Basquete em jogo equilibrado no Paraná

Diante de um adversário que no papel é mais forte tecnicamente, o Pato Basquete mostrou nessa noite ser uma equipe muito bem aplicada taticamente em quadra e acabou sendo premiada com um bom aproveitamento nos três pontos. Esse cenário acabou deixando o jogo bem equilibrado em quase sua totalidade, a eficiência do Flamengo nos lances livres na partida e no minuto fez a diferença para o time vencer o jogo por 93 a 87.

Franco Balbi em teste de Covid-19 feito horas antes do jogo acabou testando positivo e ficou de fora da partida dessa noite.

O jogo

1 quarto – Pato Basquete 27 x 25 Flamengo – o Pato Basquete desde o minuto inicial do jogo mostrou que arriscaria muito seu volume ofensivo com os arremessos de três pontos e isso acabou sendo o diferencial para a equipe paranaense no período. O time acertou 7 arremessos de três e deixou o jogo bem equilibrado, tendo como destaque Augusto com 3 dessas 4 tentativas.  Olivinha com 9 pontos e Luke Martinez com 100% de aproveitamento nos 3 pontos ajudaram o Flamengo a terminar com uma desvantagem mínima no placar.

2 quarto –  Pato 24 x 24 Flamengo –  o Flamengo começou melhor o período com os pontos de JP Batista, mas logo voltou a sofrer com os pontos de 3 pontos do Pato Basquete que teve aproveitamento de 83% nesse fundamento no período. Mas o Flamengo soube reagir coletivamente em quadra com as jogadas de Yago Mateus e Rafael Mineiro e empatou a parcial do período no final do primeiro tempo.

3 quarto – Pato 15 x 21 Flamengo – o time rubro-negro viu o Pato Basquete reduzir sua eficiência nos arremessos de três pontos e soube melhorar sua leitura ofensiva em quadra com as jogadas tramadas por Yago para a conclusão de Brandon Robinson e Dar Tucker. O time rubro-negro conseguiu ir para o último quarto com a vantagem de 4 pontos.

4 quarto – Pato 21 x 23 Flamengo – o Pato Basquete soube voltar para o período decisivo com as jogadas de Gemadinha e Paulo Scheuer. E foi um arremesso de três pontos que colocou tudo igual no placar faltando menos de 3 minutos para acabar o jogo – 87 a 87.  A bola de três de Luke Martinez e o excelente aproveitamento nos lances livres de Brandon Robinson acabaram selando uma vitória suada do Flamengo em Pato Branco.

O Flamengo teve 20 tentativas de lances livres no jogo e acertou todos os arremessos.

Maiores pontuadores do Flamengo contra o Pato

Brandon Robinson – 19 pontos

Yago – 17 pontos

Rafael Mineiro – 16 pontos

Luke Martinez – 11 pontos

Sábado

Mogi x Flamengo, às 16:10, no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. Transmissão da TV Cultura, FLA TV e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.