Dominante no garrafão, Boca Juniors impõe a primeira derrota do Flamengo na Champions League Américas

O duelo entre Boca Juniors e Flamengo, em Buenos Aires, nessa noite foi de uma equipe com um sistema tático mais definido e explorando bem as jogadas no garrafão e a outra que teve uma oscilação muito grande na sua leitura ofensiva. O Boca Juniors deu inúmeras oportunidades do Flamengo se aproveitar dos seus erros e assumir a liderança e até empatar o jogo nos momentos finais, mas o time rubro-negro não teve eficiência para concluir os lances livres que poderiam dar outro resultado final ao jogo. Derrota por 71 a 68.

O jogo

1 quarto – Boca Juniors 14 x 15 Flamengo – o primeiro período foi marcado mais por um jogo físico e com baixo aproveitamento ofensivo das duas equipes. O destaque do Flamengo foi o norte-americano Brandon Robinson. A resposta do Boca Juniors foi através das jogadas no garrafão com Kevin Hernandez e Eloy Vargas. O Flamengo terminou o período com a liderança mínima.

2 quarto – Boca Juniors 20 x 20 Flamengo – o Flamengo conseguiu a parcial de 16 a 7 nos minutos iniciais do segundo período com as jogadas de Dar Tucker e Vitor Faverani. Mas a oscilação vista em boa parte dessa temporada voltou a ocorrer e o time rubro-negro permitiu a reação do Boca Juniors que fez a parcial de 13 a 4 no placar e deixando novamente o jogo equilibrado em La Bombonerita. O Flamengo apenas no primeiro tempo cometeu 12 erros.

3 quarto – Boca Juniors 21 x 15 Flamengo – o time rubro-negro viveu um tremendo apagão coletivo no terceiro período e viu o Boca Juniors abrir uma vantagem de 13 pontos no placar. O Flamengo melhorou seu aproveitamento nos dois minutos finais e conseguiu cortar a diferença no marcador para 5 pontos e deixando o jogo ainda em aberto.

4 quarto – Boca Juniors 16 x 18 Flamengo – o Boca Juniors em vários momentos do último quarto deu a oportunidade do time rubro-negro empatar e até virar o placar a seu favor. Mas o Flamengo não teve bom aproveitamento nos arremessos e nos lances livres. Yago Mateus teve a chance de empatar o jogo faltando 2 segundos para acabar o jogo, com a chance de três lances livres, errou o primeiro lance, e acabou perdendo os dois seguintes, acabando com qualquer chance de o Flamengo levar o jogo para a prorrogação.

Maiores pontuadores do Flamengo no jogo

Yago Mateus – 16 pontos

Brandon Robinson – 14 pontos

Aproveitamento do Flamengo diante do Boca Juniors

Lances livres – inferior a 65%

Erros – 21

Flamengo e Boca Juniors voltarão a se enfrentar em março, no Chile, para definir o primeiro colocado do grupo D da Champions League Américas. Os dois times já estão assegurados na fase final da competição.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.