Jogo classificatório de uma competição internacional o mais importante é vencer, independente de como seja, para chegar o objetivo principal que é continuar avançando na disputa. Com altos e baixos no seu volume ofensivo, o Flamengo viu novamente sua defesa se sobressair diante da UDEC, do Chile, na sua estreia na segunda janela da Champions League Américas dessa temporada. O jogo foi equilibrado em sua totalidade praticamente e teve desfecho final com a vitória rubro-negra por 82 a 68.
O Flamengo teve os desfalques de Luke Martinez e Túlio da Silva no jogo diante da UDEC.
O jogo
1 quarto – Flamengo 23 x 24 UDEC – o Flamengo começou o jogo contando com bom aproveitamento de JP Batista nos arremessos e controlava o placar diante de uma equipe chilena que se mostrava bem ansiosa em quadra. A partir dos cinco minutos finais do período, a UDEC cresceu em quadra com as jogadas do norte-americano Louis e virou o placar a seu favor. O time rubro-negro reduziu a sua desvantagem nos segundos finais com o arremesso de três de Dar Tucker.
2 quarto – Flamengo 22 x 16 UDEC – o Flamengo fez alguns ajustes no seu volume de rebotes e na sua defesa e voltou a liderar o placar nos minutos iniciais do segundo período contando com a regularidade de Dar Tucker. Faverani também teve uma boa contribuição ofensiva no quarto e ajudou o time rubro-negro a ir para o vestiário com a liderança de 5 pontos no marcador da partida.
3 quarto – Flamengo 21 x 17 UDEC – o panorama do segundo quarto se manteve na volta do intervalo. A equipe chilena conseguiu manter um bom aproveitamento ofensivo com os pontos de Graterol. E o Flamengo viu sua vantagem ser mantida no placar com os pontos de Vitor Faverani e Dar Tucker. O orgulho da nação foi para o último período vencendo o jogo por 9 pontos.
4 quarto – Flamengo 16 x 11 UDEC – os dois times pareciam desgastados fisicamente e reduziram seu aproveitamento nos arremessos no último quarto. E isso só favoreceu o Flamengo a administrar sua boa diferença no marcador e selar sua vitória com o arremesso de três de Yago. Uma vitória que foi muito mais construída pelo trabalho defensivo do que o ofensivo de toda equipe.
Destaques da vitória do Flamengo contra a UDEC
Dar Tucker – 18 pontos
Olivinha – 13 pontos
JP Batista – 13 pontos
Faverani – 13 pontos
Rafael Mineiro – 10 pontos e 11 rebotes
AMANHÃ É CLASSICO ENTRE BRASIL E ARGENTINA NA CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS
Boca Juniors x Flamengo, às 19 horas, na La Bombonerita, em Buenos Aires. Transmissão da ESPN 3 e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.
As duas equipes já estão classificadas para a fase final da competição e vale o primeiro lugar antecipado do grupo D.
O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN