Na La Bombonerita, Flamengo tentará buscar a sua vaga antecipada para a fase final da Champions League

O sonho do Flamengo pelo bicampeonato da Champions League Américas ganhará mais um capítulo no próximo final de semana em Buenos Aires, na Argentina. O time rubro-negro terá dois jogos na casa do Boca Juniors, na La Bombonerita, e terá o time da casa como adversário e a Universidad Concepcion, do Chile, novamente como adversário. O Garrafão Rubro-Negro destaca o atual momento dessas duas equipes, os desfalques pela Covid-19 e as baixas que tiveram nos seus elencos comparados aos jogos que ocorreram anteriormente no Rio de Janeiro.

Boca Juniors

O time comandado por Gonzalo Garcia vem sofrendo desde o inicio do ano com casos de Covid-19 e isso vem impactando diretamente nos resultados dentro da Liga Argentina, além da impossibilidade de realizar treinamentos mais constantes com o objetivo de melhorar o padrão da equipe. Para os jogos contra o Flamengo e pela UDEC, o time argentino tem duas dúvidas em razão da Covid-19.

O ala pivô Adrian Boccia e o técnico Gonzalo Garcia testaram positivo recentemente e aguardam uma nova testagem que será feita em breve para saber se poderão integrar o elenco argentino nesses jogos.  Existe uma preocupação que novos casos positivos possam aparecer dentro do elenco argentino nessa testagem que será realizada em breve.

O Boca Juniors no momento ocupa a quarta colocação dentro da Liga Argentina com 11 vitórias e 5 derrotas, sendo que na última partida acabou sendo derrotado em casa pelo Gimnasia Esgrima por 76 a 63.

Domingo

Boca Juniors x Flamengo, às 19 horas, na La Bombonerita, em Buenos Aires. Transmissão da ESPN 3 e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.

Universidade Concepcion(UDEC) – Chile

A UDEC bem que tentou ser competitiva nos jogos da primeira fase no Rio de Janeiro e buscando dar um passo a mais na Champions League Américas, o time chileno realizou mudanças no seu elenco para a janela que será realizada em Buenos Aires. Deixaram a equipe, o brasileiro Duda Machado e o iraniano Aaron Geramipoor.

No seu lugar, a UDEC anunciou a contratação do panamenho Ayarza, que teve passagem pelo Bauru no NBB e estava no Caballos de Cocle no jogo contra o Flamengo no playoff da última Champions League, e do venezuelano Graterol, também com passagem pelo basquete brasileiro com a camisa do Brasília dentro do NBB.

Sábado

UDEC x Flamengo, às 19 horas, na La Bombonerita, em Buenos Aires. Transmissão da ESPN 3 e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.

O que o Flamengo precisa para se classificar a fase final da BCLA de forma antecipada

– Vitória simples contra o Boca Juniors ou a UDEC na La Bombonerita. O time rubro-negro pelo saldo encaminharia sua vaga, independente da possibilidade de um possível empate triplo na classificação após o término da fase de classificação em março após a janela com os jogos no Chile.

Flamengo com as dúvidas em razão da Covid-19 e acreditando na regularidade de Brandon Robinson

O Flamengo para os jogos na Argentina tem a dúvida se poderá contar com Yago Mateus e Túlio da Silva, os dois que tiveram resultado positivo recentemente e serão novamente testados em breve. Túlio que nos números é o jogador mais eficiente até o momento do time rubro-negro na competição internacional.

E o orgulho da nação acredita que a regularidade do norte-americano Brandon Robinson na pontuação dentro dessa temporada poderá fazer toda a diferença para o time voltar da Argentina com dois resultados positivos.

Brandon Robinson foi o destaque do Flamengo no último jogo do NBB com 22 pontos. (Gilvan de Souza/Flamengo)

Além de Brandon, a última atuação de Franco Balbi dentro do NBB se criou a expectativa de como pode ser o impacto do armador nesses jogos na La Bombonerita. Balbi no retrospecto recente em jogos na Argentina sempre foi uma peça que desequilibrou a favor do Flamengo seja pelas assistências ou tiros certeiros de três pontos.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.