Com Yago Mateus de fora, em razão da Covid-19, o Flamengo soube se mostrar uma equipe bem coletiva, solidária dentro de quadra na estreia do returno diante do Caxias Basquete no Maracanãzinho. Uma vitória construída com uma excelente atuação de Balbi nas assistências e na regularidade de Brandon Robinson por 90 a 55.
O jogo
1 quarto – Flamengo 30 x 10 Caxias – uma atuação bem segura do time rubro-negro no primeiro quarto. O Flamengo soube prevalecer seu jogo coletivo, contou com Balbi como maestro nas assistências e as bolas de três de Brandon Robinson e Rafael Mineiro fizeram toda a diferença para o orgulho da nação terminar o primeiro período com uma excelente vantagem no placar.
2 quarto – Flamengo 19 x 6 Caxias – o Caxias conseguiu fazer o que seria improvável, piorar o seu rendimento ofensivo em quadra no segundo período. Melhor para o Flamengo que manteve seu volume coletivo, teve a regularidade de Rafael Mineiro e a boa entrada de Rafael Rachel do banco de reservas para ampliar sua diferença e ir para o vestiário com a margem de 33 pontos a seu favor.
3 quarto – Flamengo 18 x 22 Caxias – com uma excelente vantagem, é normal que o Flamengo acabe por reduzir um pouco a sua intensidade e foi exatamente isso que ocorreu durante o terceiro quarto. O Caxias teve seu melhor rendimento ofensivo no jogo, mas o Flamengo com os pontos de Dar Tucker e Vitor Faverani administrou sua ótima liderança no placar.
4 quarto – Flamengo 23 x 17 Caxias – a regularidade ofensiva voltou a ocorrer com o Flamengo que contou novamente com as assistências de Balbi no período e o bom aproveitamento de Brandon Robinson nos arremessos. O Caxias não mostrou resistência física e técnica em quadra e o orgulho da nação começou o returno do NBB com excelente vitória em casa.
Destaques do FLamengo
Brandon Robinson – 22 pontos
Dar Tucker – 15 pontos
Rafael Mineiro – 13 pontos
Faverani – 13 pontos
Rafael Rachel – 10 pontos
Balbi – 16 ASSISTÊNCIAS
Próximo jogo do Flamengo
Sábado – Champions League Américas
Flamengo x Universidad Concepcion, às 19 horas, na La Bombonerita, casa do Boca Juniors, em Buenos Aires. Transmissão ao vivo da ESPN 3.
O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN