No Maracanãzinho, Flamengo recebe o Caxias na abertura do returno do NBB

O Flamengo volta agora a suas atenções novamente para o NBB e terá nessa terça-feira o Caxias Basquete na estreia do returno da competição. A partida será realizada na casa do orgulho da nação, no Maracanãzinho. O foco do time rubro-negro é sempre encarar jogo a jogo durante a temporada, mas fato é que os primeiros jogos do returno do torneio nacional acabarão servindo como preparação técnica e física para o Flamengo chegar bem na disputa do Mundial no começo de fevereiro no Egito.

O Garrafão Rubro-negro apresenta algumas curiosidades sobre o Caxias, adversário do Flamengo, nessa terça-feira.

Caxias Basquete

O time gaúcho chega para esse confronto contra o Flamengo motivado após a boa campanha que teve na Copa Super 8. Caxias conseguiu vencer o Sesi Franca, que estava bem desfalcado e com sua base em quadra, em pleno ginásio Pedrocão e fez jogo duro contra o São Paulo pela semifinal da competição, mas a rotação maior do time tricolor acabou levando a eliminação do Caxias nessa etapa do torneio.

Os destaques do Caxias nesse NBB ficam por conta de Humberto, Wesley Sena e Eddy. O time gaúcho ocupa a oitava posição na classificação geral do torneio com 7 vitórias e 9 derrotas.

No turno da competição, o Caxias recebeu o Flamengo e acabou saindo derrotado por 86 a 73. Brandon Robinson foi o destaque do Flamengo com 22 pontos. O destaque pelo Caxias ficou por conta de Rafa Oliveira com 16 pontos.

O Caxias tem duas dúvidas para o jogo dessa terça-feira – o argentino Canta e o brasileiro Rafa Oliveira. Os dois se recuperando de lesão muscular.

Destaques individuais do Caxias no NBB dessa temporada

Pontos – Eddy com 15,6 pontos por jogo

Rebotes –  Humberto com 5,6 rebotes por jogo

Assistências – Cauê Verzola com 5,2 assistências por jogo

Flamengo com retornos importantes para a sequência da temporada

Recuperados de Covid-19, o time rubro-negro terá o retorno de Matheus Leoni, Olivinha e Túlio da Silva para esse duelo contra o Caxias pelo NBB. Os demais jogadores do elenco serão submetidos a teste PCR na manhã dessa terça-feira para saber se algum jogador acabou sendo contaminado pelo coronavírus nos últimos dias.

A expectativa é otimista no clube e que todos os jogadores fiquem à disposição do técnico Gustavo De Conti.

NBB – primeira partida do returno

Amanhã – Flamengo x Caxias, às 20 horas, no Maracanãzinho. Transmissão com imagens pela Fla TV e tempo real no Garrafão Rubro-negro.

Venda na bilheteria 2 do Maracanãzinho. 20 reais a meia entrada.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.