Com grande atuação de Rafael Mineiro, Flamengo vence a primeira em 2022

O ano para o orgulho da nação começou com uma boa atuação do elenco diante de uma equipe tradicional na história do NBB, o Pinheiros.  E o time rubro-negro contou com uma atuação destacada de Rafael Mineiro dos dois lados da quadra e soube construir uma vitória tranquila no decorrer do jogo por 81 a 64.

Antes do jogo, o pivô JP Batista testou positivo pra Covid-19 no vestiário e com isso não atuou contra o Pinheiros e está fora do jogo contra o Bauru.

O jogo

1 quarto – Flamengo 25 x 19 Pinheiros – o time rubro-negro começou o jogo com tudo e tendo uma boa participação da dupla formada por Olivinha e Rafael Mineiro para abrir a parcial de 11 a 4 no placar. O Pinheiros mostrou poder de reação após o pedido de tempo e conseguiu virar a parcial para 12 a 11 graças ao arremesso de três de Gui Abreu. O jogo ficou equilibrado em quadra e os pontos de Rafael Rachel e Túlio da Silva, o orgulho da nação conseguiu terminar a parcial com uma boa margem.

2 quarto – Flamengo 21 x 16 Pinheiros – a equipe paulista tentou encostar no placar nos minutos iniciais do segundo quarto, mas o Flamengo soube administrar sua vantagem no marcador com os pontos de Luke Martinez e Rafael Mineiro. O pivô que foi perfeito nos arremessos tentador durante o segundo período e ajudou o time a ir para o vestiário com a vantagem de 11 pontos.

3 quarto – Flamengo 19 x 16 Pinheiros – um quarto que foi marcado por vários erros no seu inicio e isso favoreceu a liderança rubro-negra em quadra. A regularidade de Rafael Mineiro e a boa participação de Brandon Robinson ajudaram o Flamengo a encaminhar uma diferença ainda maior no marcador e ir com certa tranquilidade para o último período.

4 quarto – Flamengo 16 x 13 Pinheiros – em certos momentos do inicio do último quarto, o Flamengo chegou a abrir a vantagem de 20 pontos no placar com os pontos de Brandon Robinson e Túlio da Silva. A boa atuação de Cauê no quarto período não evitou que o Pinheiros saísse de quadra derrotado pelo orgulho da nação.

Com a vitória, o Flamengo assegura o segundo lugar no turno do NBB e poderá jogar até uma possível semifinal da Copa Super 8 em casa.

Destaques da vitória do Flamengo contra o Pinheiros

Rafael Mineiro – 17 pontos – acertou todos os arremessos que tentou

Brandon Robinson – 13 pontos

Túlio da Silva – 12 pontos – acertou todos os arremessos que tentou

Próximo jogo do Flamengo pelo NBB

Terça-feira – Flamengo x Bauru, às 20 horas, no Maracanãzinho.  Transmissão da ESPN

O jogo tem chances de ser cancelado na véspera da sua realização. No momento, o Flamengo tem 1 caso de Covid-19 e o Bauru tem 5 casos confirmados. Os dois times irão fazer testes no dia do jogo, caso o Bauru tenha mais de 2 casos, não deverá ter jogadores suficientes pra rotação e levar o jogo a ser punido, perdendo a partida por W.O especial.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.