As primeiras partidas do orgulho da nação no Maracanãzinho em 2022 – Pinheiros e Bauru

No próximo domingo, dia 9, o basquete do Flamengo voltará a atuar pelo NBB no ginásio do Maracanãzinho. E o adversário será a tradicional equipe do Pinheiros. E na terça-feira, dia 11, o confronto será contra o Bauru, duelo que já foi final do NBB em duas oportunidades na história da competição. O Garrafão Rubro-Negro detalha algumas curiosidades desses adversários do orgulho da nação e como está o Flamengo para esses jogos em casa.

Pinheiros

Campanha – oitavo lugar na classificação – 6 vitórias e 7 derrotas

O elenco do Pinheiros para essa temporada é uma mescla de jogadores que se sagraram campeões da LDB na temporada passada com atletas experientes que já tem títulos no NBB no seu currículo como Deryk Ramos e Jefferson William. A se destacar também a boa regularidade do norte-americano Coleman pelo time da capital paulista.

O Pinheiros tem o quinto melhor ataque do NBB dessa temporada com média 78,5 pontos por jogo. E é o líder em rebotes com 43,8 rebotes por jogo.

No papel, será um jogo que poderá ser definido no volume de rebotes, ainda mais que a equipe paulista lidera esse fundamento e o Flamengo vem logo atrás. Quem souber aproveitar as segundas oportunidades dadas em quadra poderá ser o grande diferencial para sacramentar o vencedor da partida.

Destaques individuais do Pinheiros – média

Pontos –  Jefferson William com 12,9 pontos por jogo

Assistências –  Gabriel Campos com 3,8 assistências por jogo

Rebotes – Dikembe com 9,3 rebotes por jogo

Domingo

Flamengo x Pinheiros, às 18 horas, no ginásio do Maracanãzinho. Transmissão da FLA TV e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.

Venda online de ingressos – https://flamengo.superingresso.com.br/#!/apresentacao/0a8347e2922b015e4c036f8d75518f62dfc1642e

Bauru

Campanha – quinto lugar – 10 vitórias e 3 derrotas

A tradicional equipe do interior paulista segue com a tradição dentro do NBB de ser bem competitiva dentro de quadra. Em mais um bom trabalho do técnico Guerrinha, o Bauru conta com a experiência do trio formado por Alex Garcia, Larry Taylor e Rafael Hettsheimeir. Além de ter a presença do jovem Gabriel Jaú em excelente temporada com a camisa bauruense.

O Bauru tem a segunda melhor defesa do NBB dessa temporada só atras do Flamengo nesse fundamento.  Tanto a equipe bauruense e a rubro-negra são as que menos erram em quadra no torneio.

O duelo da próxima terça-feira pode ser marcado pelo trabalho defensivo das equipes em quadra. E num jogo de “xadrez” quem tiver o melhor aproveitamento nos arremessos, principalmente nos lances livres, e errar um pouco menos poderá sair de quadra certamente vitorioso.

Destaques individuais do Bauru – média

Pontos – Larry Taylor com 16,7 pontos por jogo

Assistências –  Alex Garcia com 6,5 assistências por jogo

Rebotes – Gabriel Jaú com 7,9 rebotes por jogo

O Bauru em nota oficial que acabou de ser publicada informou que Rafael Hettsheimeir e Larry Taylor testaram positivos pra Covid-19 e estão fora do jogo contra o Flamengo.

Terça

Flamengo x Bauru, às 20 horas, no ginásio do Maracanãzinho. Transmissão da ESPN e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.

Venda online de ingressos – https://flamengo.superingresso.com.br/#!/apresentacao/bfa7d7465697cc0a3481e13b3509ab0ab5c84a2a

Flamengo com resultados negativos da Covid-19 na reapresentação do time

O elenco rubro-negro se reapresentou aos treinamentos na terça-feira e todos os testes de Covid-19 realizados no elenco deram negativo. Isso foi um alivio para a comissão técnica, ainda mais com a quantidade de casos da doença que voltaram a aparecer em outras equipes que estão disputando o NBB.  O clube monitora de perto os jogadores e está atento a qualquer sintoma que possa aparecer no seu elenco, seja esse sintoma relacionado a Covid-19 ou a Influenza.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.