Grandes batalhas – os principais desafios do orgulho da nação nos primeiros meses de 2022

O ano de 2022 já começou e o basquete do Flamengo entra focado para repetir o que foi o primeiro semestre de 2021 com a diferença de ter um atrativo a mais em fevereiro desse ano – a disputa da Copa Intercontinental, o Mundial de Clubes, no Egito. O Garrafão Rubro-negro destaca as principais batalhas do orgulho da nação nos primeiros meses do ano e a expectativa da evolução do Flamengo como um todo dentro de quadra.

Janeiro

No próximo domingo, dia 9, o Flamengo encara o Pinheiros, às 18 horas, no Maracanãzinho e caso conquiste a vitória já garante o segundo lugar no turno na classificação geral do NBB e com isso terá o mando de quadra nas quartas de final e caso chegue a semifinal da Copa Super 8.

No dia 11, o rubro-negro medirá forças contra o seu tradicional rival dentro da história do NBB, o Bauru. A equipe bauruense que pode ter seu elenco que for à disposição, mas sempre demonstrou ser uma equipe bem competitiva quando teve pela frente o orgulho da nação seja em partidas válidas pela fase de classificação ou playoff do NBB.

A Copa Super 8 começa no dia 15 e irá reunir as 8 equipes mais bem classificadas do NBB em jogos eliminatórios. O objetivo do Flamengo é chegar na grande final da competição no dia 22 e buscar o tricampeonato do torneio. Lembrando que o Flamengo é o atual campeão da competição.

Flamengo e o primeiro título da Copa Super 8

No dia 26, o Flamengo encara o Caxias pelo NBB antes da janela da Champions League Américas, em Buenos Aires.

Nos dias 29 e 30 de janeiro, o Flamengo jogará na “La Bombonerita” contra o Boca Juniors e a Universidad Concepcion pela segunda janela da Champions League Américas. O rubro-negro está invicto no torneio internacional e caso conquiste novamente vitórias contra essas duas equipes já irá carimbar sua vaga antecipada para o Final 8 do torneio que será realizado no começo do mês de abril.

Fevereiro

O Flamengo irá encarar o Pato Basquete e o Mogi, nos dias 2 e 5 respectivamente, os dois jogos que serão realizados fora de casa e serão para ajustes final do esquema tático e recondicionamento físico da equipe rubro-negra visando a disputa da Copa Intercontinental, no Cairo, a partir do dia 11 de fevereiro.

Dia 11 de fevereiro começa o novo sonho do Flamengo de conquistar novamente o Mundo. A Copa Intercontinental que será realizada no Egito terá a participação do San Pablo Burgos, da Espanha, o El Zamalek, do Egito, e o Lakeland Magic, da G-League da NBA. O sorteio do chaveamento da competição será realizado na semana que vem pela FIBA, o que se sabe desde já que Flamengo e San Pablo Burgos ficarão em chaves opostas.

O San Pablo Burgos é o atual campeão mundial de clubes.( FIBA)

No dia 17, o Flamengo volta as suas atenções novamente para o NBB e terá pela frente o Paulistano, em casa, e buscará devolver a derrota que teve no turno da competição. Já no dia 20, o rubro-negro medirá forças contra o Minas, fora de casa, jogo que pode ser fundamental para sacramentar o rubro-negro ainda mais na briga pela liderança do torneio e na cola do Sesi Franca.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.