Na despedida de 2021, Flamengo tem vitória diante do Cerrado Basquete na capital federal

A qualidade do seu elenco é percebida quando a rotação da equipe faz toda a diferença no decorrer de uma partida. E esse foi o Flamengo nessa noite na sua última partida do ano. Faverani entrou muito bem no jogo durante o primeiro quarto e chamou toda a responsabilidade. A experiencia de Olivinha e a leitura de Yago acabaram também sendo decisivas para o Flamengo vencer o Cerrado Basquete por 91 a 75.

O jogo

1 quarto – Cerrado Basquete 24 x 27 Flamengo – o primeiro período foi marcado pelo bom aproveitamento dos estrangeiros do Cerrado – Dawkins, Thornton e Pierotti. Já pelo lado do Flamengo o destaque principal foi o pivô Vitor Faverani que teve excelente aproveitamento nos arremessos de dois pontos e três pontos, terminando o período com 14 pontos e ajudando o time rubro-negro a terminar o período com a vantagem na liderança do placar.

2 quarto – Cerrado Basquete 15 x 20 Flamengo –  o Cerrado não conseguiu manter a regularidade dos seus estrangeiros durante o segundo período, Ruan e Gusmão tentaram ajudar a equipe brasiliense em quadra. O Flamengo contou com um bom volume de Olivinha em quadra e a frieza de Yago Mateus no arremesso de três para terminar o primeiro tempo com uma boa margem favorável no marcador da partida.

3 quarto – Cerrado 18 x 17 Flamengo – um quarto que as duas equipes tiveram uma queda no seu aproveitamento ofensivo. E essa oscilação acabou deixando o jogo mais parelho e o Cerrado soube reduzir um pouco a desvantagem rubro-negra no marcador.

4 quarto – Cerrado 14 x 22 Flamengo –  Luke Martinez, o sniper mexicano, começou o quarto período castigando a defesa do Cerrado e isso ajudou demais o Flamengo a consolidar sua boa diferença no placar. E Yago Mateus seja nas assistências e nos pontos acabou por ajudar o time rubro-negro a confirmar mais uma vitória no NBB.

Destaques da vitória do Flamengo contra o Cerrado

Olivinha – 21 pontos

Vitor Faverani – 20 pontos

Yago – 14 pontos e 8 assistências

Luke Martinez – 11 pontos

O Flamengo agora volta a atuar no dia 9 de janeiro, contra o Pinheiros, no Maracanãzinho, às 18 horas.

O Garrafão Rubro-Negro gostaria de agradecer a todos a confiança e em especial aos assinantes do nosso projeto. Desejamos um excelente 2022 a todos!

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.