Bem coletivamente, Flamengo vence o Fortaleza na despedida do Maracanãzinho em 2021

Hoje, o Flamengo teve seu último jogo em casa nesse ano que foi histórico pra modalidade do clube. Tendo uma oscilação apenas no segundo quarto, o time conseguiu mostrar uma boa variação tática em quadra e a profundidade do elenco fez toda a diferença para o Flamengo vencer o jogo por 91 a 74.

O jogo

1 quarto – Flamengo 26 x 15 Fortaleza – o Flamengo teve uma atuação destacada nos arremessos de três pontos durante o primeiro período. Os principais protagonistas do orgulho da nação foram Brandon Robinson e Dar Tucker no primeiro período. Pelo lado da equipe cearense, o jogador mais regular foi Mãozinha, mas o Fortaleza acabou com a desvantagem de 11 pontos no placar.

2 quarto – Flamengo 16 x 18 Fortaleza – o time rubro-negro começou o período meio desligado e viu o Fortaleza crescer na partida com os pontos de Pedro Teruel e Ansaloni. A boa presença de Vitor Faverani voltou a colocar o Flamengo bem no jogo e o time rubro-negro manteve uma boa liderança no final do primeiro tempo.

3 quarto – Flamengo 26 x 21 Fortaleza –  o orgulho da nação voltou para o terceiro período parecendo um trem bala, com muita intensidade e variando demais seu jogo coletivamente em quadra. A diferença chegou a disparar para 20 pontos em um momento do período com os pontos de Túlio da Silva e JP Batista. O Fortaleza esboçou uma reação ofensiva no final do período, mas viu a desvantagem para o último quarto subir para 14 pontos.

4 quarto – Flamengo 23 x 20 Fortaleza – no quarto decisivo, o Flamengo manteve a variação tática demonstrada no terceiro período, seja no garrafão com as jogadas de Faverani e JP Batista. Seja com os arremessos de três pontos de Luke Martinez. Fortaleza não conseguiu ter poder de reação e o orgulho da nação se despediu do Maracanãzinho em 2021 com uma boa vitória pelo NBB.

Destaques da vitória do Flamengo contra o Fortaleza

Túlio da Silva – 15 pontos

Faverani – 14 pontos e 10 rebotes

Dar Tucker – 11 pontos

Yago – 10 pontos

JP Batista – 10 pontos

Brandon Robinson – 10 pontos

O Flamengo encara o Cerrado Basquete, no dia 30, no Distrito Federal.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.