Faverani e JP Batista se destacam em vitória rubro-negra contra o Brasília pelo NBB

A resposta afirmativa após a derrota dura para Franca veio no jogo contra o Brasília. Talvez não na medida que os torcedores e até o próprio Gustavo De Conti esperavam. Mostrando ainda muita insegurança na conclusão das jogadas, o Flamengo soube ter controle no seu trabalho defensivo no segundo tempo para vencer o Brasília, fora de casa, por 69 a 60. Destaque ficou por conta da dupla formada por JP Batista e Vitor Faverani.

O jogo

1 quarto – Brasília 15 x 19 Flamengo – o primeiro quarto começou com as duas equipes alternando cestas e a liderança no placar. Pelo lado da equipe da casa, os destaques ficaram por conta de Gemerson e Ronald. Já no Flamengo, o grande protagonista foi o pivô JP Batista que marcou 11 pontos somente nesse período e foi essencial para o time rubro-negro terminar a parcial a frente no placar.

2 quarto – Brasilia 15 x 14 Flamengo – as duas equipes não conseguiram melhorar seu aproveitamento ofensivo no segundo período. O Brasilia manteve a regularidade do seu jogo com Gemerson e Ronald. Novamente, JP Batista foi o maior pontuador do Flamengo no quarto, dessa vez com 5 pontos, terminando o primeiro tempo com 16 pontos e ajudou o orgulho da nação a ir para o vestiário com a vantagem de 3 pontos.

3 quarto – Brasília 14 x 24 Flamengo –  Flamengo voltou do intervalo castigando nos três pontos através de Luke Martinez e Yago e isso foi fundamental para que o time conseguisse ampliar sua margem favorável no placar. Brasília tentou esboçar uma reação com os pontos de Arthur e João Pedro, mas Faverani ajudou o Flamengo a ir para o período decisivo com uma diferença de 13 pontos.

4 quarto – Brasília 16 x 12 Flamengo – A oscilação ofensiva dos últimos jogos voltou a ser uma realidade do Flamengo no último quarto, o time rubro-negro teve dificuldades de concluir as jogadas e o momento físico do time deu sinais que ainda não está no seu ideal. O Brasilia cortou a diferença para menos de dois dígitos no placar, mas os pontos de Faverani e sua participação de Rafael Mineiro nos rebotes defensivos selaram a nona vitória do Flamengo no NBB dessa temporada.

Norte-americanos preservados pensando no Boca Juniors

Dar Tucker só atuou no primeiro quarto. Já Brandon Robinson não atuou no jogo dessa noite.

Destaques da vitória do Flamengo contra o Brasília

JP Batista – 18 pontos

Yago – 15 pontos e 6 assistências

Faverani – 12 pontos

Próximo jogo do Flamengo

Estreia na Champions League Américas 2021/2022

Sexta – Flamengo x Boca Juniors, às 19:30, no Maracanãzinho

Transmissão ao vivo da ESPN e radio Jornada Esportiva. Tempo real no Garrafão Rubro-Negro.

Venda online de ingressos – https://flamengo.superingresso.com.br/#!/apresentacao/92e923ece8ba4449f9b5b0c95cac3300b2ff0fdb

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn

Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.