A derrota pra Franca já é página virada dentro do basquete do Flamengo e o foco agora passa a ser o time do Brasília, amanhã, no ginásio Nilson Nelson, partida que será realizada na capital federal. O time sabe da necessidade de dar uma resposta imediata ao torcedor após o fraco desempenho do último sábado diante do líder do campeonato. O Garrafão Rubro-Negro faz um levantamento do que precisa ser melhorado no Flamengo visando já esse confronto de amanhã e quais são as curiosidades do Brasília nessa temporada.
A necessidade de melhorar no aproveitamento nos dois pontos e lances livres
Contra Franca, o Flamengo mostrou uma certa inconstância no seu desempenho nas jogadas de 2 pontos, principalmente no garrafão. E isso no decorrer do jogo, impossibilitou qualquer reação maior do time dentro da partida, permitindo com que a equipe francana administrasse e ficasse confortável com a vantagem construída no placar.
Além dos dois pontos, o time rubro-negro teve um aproveitamento baixíssimo nos lances livre – 43% um dos piores da equipe nessa atual temporada. Vale ressaltar que no aproveitamento de três pontos tanto Flamengo e Franca tiveram uma eficiência bem baixa no jogo do último sábado.
Esses dois fundamentos precisam ter um desempenho melhor já contra o Brasília até buscando dar uma confiança maior a todo elenco visando a estreia na Champions League Américas contra o Boca Juniors, no Maracanãzinho, na próxima sexta-feira.
Sai Fabian Sahdi e Luke Martinez fará a sua restreia com a camisa do Flamengo contra o Brasília
Chegou a hora do Luke Martinez, o sniper mexicano, voltar a atuar com a camisa do Flamengo. O ala-armador chegou ao Rio de Janeiro no último sábado depois de outra excelente temporada na Liga Mexicana com a camisa do Soles de Mexicali.
Luke Martinez está relacionado para o jogo contra o Brasília e com isso, o argentino Fabian Sahdi se despede do Flamengo. Os quatro estrangeiros do time rubro-negro até o final da temporada – Franco Balbi, Brandon Robinson, Dar Tucker e Luke Martinez.

Brasília como franco atirador no NBB dessa temporada
O Brasília até o momento nessa temporada proporcionou jogos bem distintos ao seu torcedor. Partida equilibrada contra o Pinheiros em casa, mas acabou sendo derrotado na prorrogação. E uma vitória com méritos diante do Paulistano, fora de casa. A equipe conta com jogadores experientes como Arthur e Ricardo Fischer. Além da presença do norte-americano Zach Graham que teve passagem recente pelo Flamengo.
O Brasília no momento ocupa a lanterna do NBB empatado com o União Corinthians com 2 vitórias e 7 derrotas. Brasília tem um dos piores ataques do NBB com média de 66,7 pontos por jogo. A defesa do time da capital federal toma em média 75,0 pontos por jogo.
Destaques individuais do Brasília – média
Pontos – Gemerson com 13,1 pontos por jogo
Assistências – Ricardo Fischer com 4,5 assistências por jogo
Rebotes – Gemerson com 8,7 rebotes por jogo
NBB – Temporada 2021/2022
Amanhã
Brasília x Flamengo, às 20 horas, no Arena Nilson Nelson, em Brasília. Transmissão da ESPN e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.
Valor do ingresso – 88 reais
O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN